Enigmático, Britto Jr faz post sobre o atual momento da TV: “Espero que lembrem de mim”

Britto usou mais uma vez as redes sociais para falar sobre a televisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre ácido nas redes sociais, Britto Jr fez um post enigmático em seu Instagram. O ex-apresentador da Record publicou um longo texto falando sobre o atual momento, pegando onda na indefinição do “Domingo Show”, de Geraldo Luís.

Na publicação, Britto começa dizendo que o momento atual da TV é de redução de custos e de “cortar”. Porém, ele faz uma observação quanto ao motivo pelo qual isso está acontecendo.

“Há muitos anos o conteúdo televisivo vem perdendo qualidade, com velhas fórmulas e pautas duvidosas se repetindo tanto, mas tanto, que certos programas acabaram se tornando iguais. Mesmo levados ao ar em horários distintos e com apresentadores diferentes. A falta de criatividade atinge programas de auditório, revistas eletrônicas e reality shows. Eu, particularmente, vivi está crise e fui envolvido por ela”, disparou.

Britto segue falando que, hoje, tomaria decisões diferente das que tomou anos atrás – para quem não se lembra, ele foi colocado na geladeira após passar por cima do departamento comercial da Record ao pedir anunciantes para o extinto “Programa da Tarde”, que perigava sair do ar por não ser lucrativo.

“As emissoras até que demoraram para descobrir que essas medidas são necessárias. Não seria, em parte, resultado do rodízio de produtores que levam de um programa ao outro sempre as mesmas idéias?”, questionou.

O jornalista finalizou dizendo que muita coisa ainda acontecerá ao longo desta semana na televisão brasileira. “E espero que lembrem de mim. Como diria Silvio Santos: aguardeeem… #brittoescritor”, concluiu.

A intensa movimentação nos bastidores mostra que as emissoras de tv não estão para brincadeira. Programas extintos, produções desmontadas, muita gente demitida e apresentadores perdendo funções. A palavra do momento é “cortar”. Tudo aquilo que não preenche mais os interesses dos executivos em termos de audiência e anunciantes está sendo cortado. Independentemente de nomes e números, quase todos os canais optaram pelo enxugamento de despesas. E, pelo jeito, será mais um ano difícil para quem escolheu este ramo. Mas, nem todas as decisões tem sido tomadas apenas levando em conta o momento difícil da economia. Não mesmo! Há muitos anos o conteúdo televisivo vem perdendo qualidade, com velhas fórmulas e pautas duvidosas se repetindo tanto, mas tanto, que certos programas acabaram se tornando iguais. Mesmo levados ao ar em horários distintos e com apresentadores diferentes. A falta de criatividade atinge programas de auditório, revistas eletrônicas e reality shows. Eu, particularmente, vivi está crise e fui envolvido por ela. Hoje, tomaria algumas atitudes diferentes. A verdade é que o desleixo geral de muitas produções está cobrando o seu preço. As emissoras até que demoraram para descobrir que essas medidas são necessárias. Não seria, em parte, resultado do rodízio de produtores que levam de um programa ao outro sempre as mesmas idéias? O lado bom é que a partir deste inevitável enxugamento, a ficha deve ter caído para todos: programa bom é aquele que tem objetivos claros, pautas relevantes, boa apresentação, além, é claro, de dar boa audiência e obter lucro. Muita coisa ainda vai mudar na TV nos próximos dias. E espero que lembrem de mim. Como diria Silvio Santos: aguardeeem… #brittoescritor

Uma publicação compartilhada por Britto_oficial (@brittojr_oficial) em

Saiba Mais:

Fora da Record, Britto Jr usa o Twitter para cornetar “A Fazenda”

Britto Jr alfineta “A Fazenda”: “Sobraram só BBBs, é o diretor querendo ser Boninho”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.