Depois de tanto sofrimento durante os capítulos da novela, a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos) não agradou o público na primeira versão de Renascer (1993). Justamente por isso, Bruno Luperi escolheu mudar esse destino no remake atualmente no ar.
Assim como rolou anteriormente, o rapaz agora será preso injustamente e a situação ficará extremamente complicada. O jagunço será alvo da investigação do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta), mas receberá o apoio de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na versão original, o marido de Joana foi surpreendido na prisão e enfrentou novas humilhações. Por isso, Tião acabou tirando a própria vida e causou uma das sequências mais impactantes do folhetim.
Dessa vez, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) interrogará o rapaz e invocará com o cramulhão na garrafa que ele estará carregando. Deixando o oficial furioso, o funcionário de João Pedro (Juan Paiva) será levado para a delegacia.
Renascer: José Inocêncio mudará o destino fatal de Tião Galinha na nova versão da novela
O personagem de Marcos Palmeira ficará comovido quando descobrir o que rolou com o trabalhador. Por isso, pedirá que Kika (Juliane Araújo) se junte com Bento (Marcello Melo Jr) na defesa do homem.
Logo quando receber a liberação da Justiça, Tião Galinha ficará extremamente constrangido pela situação que enfrentou. Porém, Bento avisará que o amigo não está devendo nada para a Justiça e pode ficar tranquilo.
Por outro lado, o trabalhador esclarecerá que continua com a consciência limpa, mas cheio de vergonha. “Vergonha quem tinha que ter é o delegado por ter feito o que ele fez com você!”, sentenciará Kika.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.