A Band entrou numa situação terrível financeiramente. O canal da família Saad iniciou o ano com a promessa de investimento em vários setores, inclusive no campo da teledramaturgia.
Depois de 8 meses, a alta direção não tirou nada do papel e colocou uma pergunta no ar: qual o motivo da emissora do Morumbi não produzir mais novelas?
A última novela da Band foi Água na Boca, no ar entre 12 de maio e 12 de dezembro de 2008. Com 155 capítulos, a novela escrita por Marcos Lazarini e dirigida por Luiz Antônio Piá foi ao ar na faixa das 20h15.
A empresa foi uma das primeiras emisssoras do país a produzir novelas. A primeira foi Os Miseráveis (1967). A TV fez Cara a Cara (1979), O Todo Poderoso (1979), Cavalo Amarelo (1980), O Meu Pé de Laranja Lima (1980), Os Imigrantes (1981), Florivella (2005),Paixões Proibidas (2006), entre outras.
Band tenta fazer novela em 2024
Neste ano, Walter Zagari levou profissionais de peso para a Band com o intuito de reerguer a emissora. Paulo Franco, ex-diretor de programação da Record, negociou parcerias para a produção de novelas.
Entre as possibilidades seria produzir no Brasil algum título da Televisa. O catálogo do canal mexicano passou a ser representado por Fernando Pelegio, que deixou a direção artística do SBT no ano passado.
Sem credibilidade, Band perde acordo milionário para produção de novelas
As conversas avançaram de maneira positiva para ambas as partes e plataformas de streaming se candidataram para o papel de sócias no projeto, mas faltou credibilidade por parte da Band.
Os possíveis parceiros não se sentiram convencidos da força da emissora de São Paulo de honrar um compromisso de R$ 30 milhões, valor necessário para a realização de uma novela.
Walter Zagari, contratado para o cargo de Vice-Presidente Nacional de Comercialização do Grupo Bandeirantes, deixou o canal oficialmente na última terça-feira (3).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].