Em mais uma luta contra o câncer, Preta Gil tem feito sessões de laserterapia na boca para prevenir um quadro de mucosite, feridas que aparecem na região por causa da quimioterapia.
Em conversa com a revista Caras, o oncologista Jorge Abissamra Filho falou sobre o assunto.
“As mucosites acontecem porque a quimioterapia acaba destruindo inúmeras células de crescimento rápido, além dos tumores, como as células do sangue e o epitélio da mucosa. Essa destruição celular das mucosas podem causar feridas na cavidade oral, que são dolorosas e, às vezes, podem causar sangramento”, disse.
“Podem trazer dor, causar sangramentos e dificultar na alimentação”, apontou o especialista. “O laser é indicado apenas como tratamento para amenizar e evitar as mucosites”, emendou.
Saiba valores do tratamento feito por Preta Gil
Nos Stories do Instagram, a cantora apareceu realizando uma sessão de laserterapia em uma ida ao hospital. Na ocasião, a artista não detalhou se o tratamento era feito de forma particular ou por plano de saúde.
Em geral, os valores da laserterapia podem oscilar entre R$ 50 e R$ 200 por sessão, sendo que é comum que o tratamento completo necessite de várias sessões.
Na entrevista, o oncologista destacou ainda: “Os pacientes que não têm acesso ao Laserterapia, podem evitar as mucosites evitando os alimentos cítricos, mantendo uma boa higiene bucal e usando bicarbonato para tirar a acidez da mucosa oral”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.