Juliana Paes relembra Laços de Família e fala sobre morte de personagem

Juliana Paes
Juliana Paes fez sucesso ao interpretar a Ritinha em Laços de Família (Imagem: Reprodução / Instagram)

Acompanhando mais uma vez a sua atuação como Ritinha em Laços de Família, Juliana Paes comentou o capítulo de segunda-feira (22), que foi o episódio em que a personagem não resiste ao dar à luz a gêmeos e morre na sala de parto.

Quando eu recebi os roteiros e vi que a Ritinha iria morrer fiquei absolutamente triste. Ela não morreu, assim, no finzinho. Acho que faltavam umas três ou quatro semanas para acabar, ou seja, tinha uma estradinha de novela“, confessou a atriz, em conversa com a revista Quem.

Apesar do sentimento, Juliana revelou que depois gostou do final que teve a personagem: “Fiquei super triste, mas depois entendi que morrer em uma novela do Maneco (Manoel Carlos) tem repercussão. Morrer numa novela dele é sucesso, é babado”.

Atualmente, a artista também acredita que a morte da personagem foi impactante para a trama: “Antes de ser divulgado que ela morreria, começou a gerar um buchicho, um burburinho em torno da personagem – o que foi excelente para mim. A morte foi melhor do que se nada acontecesse. O final da Ritinha, com cena de ambulância, foi ótimo para mim”.

“Lembro que tinha que dar uma gorfada, rolava um picolé de coco e equipe de efeitos especiais em ação. No fim das contas, amei. A morte da Ritinha foi um estrondo“, comemorou.

Para quem não lembra, a personagem de Juliana Paes engravidou da Danilo, papel de Alexandre Borges. A gestação foi fruto da traição do “bon vivant” com a moça, que trabalhava como empregada na casa de Alma, interpretada por Marieta Severo, esposa de Danilo.

Durante a gravidez de gêmeos, a jovem passa por diversos problemas de saúde e precisa tomar remédios, coisa que não faz com frequência. Após passar mal, ela é levada para a maternidade, mas não resiste e falece após ter os bebês.

Juliana Paes
Em Laços de Família, Ritinha, personagem de Juliana Paes, se envolveu com Danilo, interpretado por Alexandre Borges (Imagem: Reprodução / Globo)
 Juliana Paes
Ritinha, personagem de Juliana Paes em Laços de Família, morre após dar à luz a gêmeos (Imagem: Reprodução / Globo)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›