Entidade judaica se revolta com Letícia Sabatella, faz acusação e aponta fake news

Letícia Sabatella

Letícia Sabatella causou polêmica com publicação (Imagem: Reprodução / Globo)

Letícia Sabatella está no meio de uma grande polêmica. A atriz tem sido acusada de soltar uma informação falsa a respeito da guerra entre Israel e o Hamas.

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) entrou com uma notificação contra a Meta, proprietária do Instagram, por causa de uma publicação da artista.

A entidade, que é a principal representante da comunidade judaica no Brasil, denunciou um post de Letícia Sabatella em que, segundo o grupo, ela reproduz uma fake news a respeito do ataque terrorista do Hamas contra Israel.

Na mensagem, a atriz declarou: “A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses“. Ela ainda colocou um link com uma notícia.

Em nota, então, a Conib disse que notificou a Meta pela postagem da famosa, que, segundo ela, está promovendo fake news.

“A atriz postou mensagem questionando que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel”, afirmou o texto.

Confederação repudia fala de Letícia Sabatella

A confederação também pontuou que “mensagens como essa de Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz”.

Os integrantes do grupo ainda opinaram que o ataque do grupo extremista é considerado “o pior massacre contra o povo judeu desde o Holocausto”.

Em seu perfil na rede social, Sabatella tem feito uma defesa a um cessar-fogo imediato nas ações de Israel contra alvos em Gaza.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]