Entidades se unem e repudiam nomeação de dentista amiga de Mario Frias

Mario Frias
Mario Frias é o secretário de Cultura do governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

A nomeação da dentista Edianne Paulo de Abreu para o cargo de coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, segue dando o que falar. Ela é amiga do secretário especial de Cultura, Mario Frias, e por isso causa tanto.

Pensando nisso, 18 entidades do setor audiovisual formulassem uma carta aberta, divulgada nesta segunda-feira (21), segundo informações do jornal O Globo.

O documento ressalta também uma grande preocupação com o momento de incertezas que vive a Cinemateca Brasileira, cujas chaves foram entregues à Secretaria do Audiovisual em agosto.

“Desde então, mesmo após encontros com associações do setor e promessas de resolução do impasse administrativo, os rumos da instituição permanecem incertos e o acervo segue desprotegido”, declara a carta.

O texto ainda aponta as principais missões do Centro Técnico do Audiovisual, que deveria “apoiar, capacitar, difundir e preservar” o setor.

A publicação também menciona a nomeação da amiga de Mario Frias dizendo que o setor passou a ser “comandado por uma profissional sem conhecimento e preparo técnicos específicos para gerir um órgão com tamanha complexidade e importância”.

Entre os 18 grupos que assinam a carta estão entidades como a Abraci (Associação Brasileira de Cineastas), ABPA (Associação Brasileira de Preservação Audiovisual) e o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.