Entrevista de Luciano Huck a Pedro Bial provocou reação da Globo contra Faustão

Luciano Huck
Luciano Huck no Conversa com Bial foi fundamental para decisão estratégica da Globo sobre Fausto Silva (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A entrevista de Luciano Huck a Pedro Bial na última terça-feira (15) foi crucial para a decisão da Globo revelada na quinta-feira (17): a rescisão do contrato com Fausto Silva. O anúncio feito por Luciano, confirmando sua ida para os domingos no próximo ano, foi a bala de prata contra o veterano.

Nos bastidores do Plim Plim, o comentário é que Faustão não foi avisado com antecedência sobre a entrevista de Luciano e acabou sendo pego de calças curtas. O artista se sentiu desrespeitado em ver o colega de emissora falando sobre sua ida aos domingos.

Foi Faustão que pediu uma reunião para falar sobre o assunto. O encontro aconteceu na quarta-feira (16) e foi dele que saiu a decisão do fim do acordo após 32 anos. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

No Conversa com Bial, Luciano Huck mostrou sua expectativa para 2022. “Poder fazer um programa popular, que tenha a mensagem positiva, de esperança, que as pessoas se divirtam, se inspiram, se emocionem, eu tô vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia, cada minuto pra que ele seja um espelho da nossa sociedade e de tudo que a gente tem de bom”, declarou.

O marido de Angélica ainda comentou que o novo programa contribuirá para o país: “Tenho certeza que eu posso contribuir pro país muito estando nos domingos da Globo, fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga as pessoas de volta”.

Amigo pessoal de Fausto Silva há décadas, Luciano garantiu que não conversou ainda com o apresentador do Domingão, mas falou sobre a honra que é substituí-lo.

“É um privilégio ocupar o horário que ele construiu, asfaltou, plantou as árvores… É um privilégio enorme. Essa conversa vai ser boa no dia que acontecer, tenho certeza que vai ser uma conversa construtiva e de muito respeito”, desabafou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›