Equipe da Band se emociona em despedida do Brasileirão Feminino; torneio vai para a Globo

Band

Equipe feminina da Band reage após último jogo do Brasileirão Feminino (Imagem: Reprodução / Band)

No sábado (24), a Band colocou fim ao seu histórico de transmissões do Brasileirão Feminino com o encerramento do acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol. A entidade acertou com a Globo a exibição do campeonato no canal líder de audiência a partir de 2023.

Depois do fim da partida, que deu o tetracampeonato para o Corinthians, a narradora Isabelly Morais surgiu no rádio em Minas Gerais. Isabelly esteve ao lado de Milene Domingues e Alline Calandrini na transmissão, que ocorreu direto da Neo Química Arena.

“Pessoal, no ano que vem o Grupo Bandeirantes não vai mais transmitir o Brasileiro Feminino, mas nós não vamos nos esquecer dessas mulheres. Elas seguirão protagonistas na nossa programação”, emocionou.

“Não mais com as transmissões, mas dentro dos nossos programas. E nós seguiremos aqui, atentos, sempre, para que este novo ciclo de direitos do Brasileirão Feminino possa seguir bem. E esperamos que elas tenham o mesmo tratamento que tiveram aqui”, exigiu.

Um pouco antes, Isabelly expôs que a Band “sempre esteve ao lado das jogadoras e das mulheres do Brasil” e que na casa a modalidade nunca ficou sem espaço. “Uma história de respeito e de admiração por essas mulheres muito bravas”, enalteceu.

Datena cita importância de Luciano do Valle após desabafo de locutora da Band

Após o jogo, José Luiz Datena entrou no ar com o Brasil Urgente e, em meio ao discurso da narradora, o jornalista citou Luciano do Valle e disse que o locutor “foi o maior incentivador disparado do futebol feminino no Brasil”.

O comunicador disse que Luciano pegava a principal equipe que tinha às mãos, “colocava o Juarez Soares comentando, ele mesmo transmitia, eu, o Eli (Coimbra) e o Tatá (Muniz) fazíamos as reportagens de campo”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].