Equipe da Globo tem carro roubado e câmeras flagram o trajeto dos bandidos

Globo
Equipe da Globo é vítima de assalto em São Paulo (Imagem: Divulgação / Globo)

Na semana passada, a Globo liberou uma equipe de reportagem para as ruas de São Paulo para uma participação ao vivo no Bom Dia SP, apresentado por Rodrigo Bocardi. No entanto, o dia de trabalho se tornou um pesadelo. O motivo? Um ataque arquitetado por criminosos.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, ladrões surpreenderam os funcionários do canal, pegaram bolsas, documentos, celulares, dinheiro e até a viatura. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Os bandidos não contavam com um detalhe: as câmeras posicionadas dentro do carro da emissora flagraram todo o caminho percorrido pelos homens. Até uma câmera externa, para registro do trânsito, deixou ainda mais evidente o “passeio”.

O departamento de Jornalismo da Globo São Paulo acompanhou tudo em tempo real. Os assaltantes foram até uma favela conhecida da cidade e deixaram o carro lá. Todo o material foi encaminhado para a polícia e os criminosos foram presos.

Ainda de acordo com a reportagem, uma parte da emissora defendeu a exibição do material, mas a direção vetou para preservar os colaboradores que foram vítimas do assalto.

Sob o comando de Rodrigo Bocardi, o Bom Dia SP foi palco de um desabafo. No mês passado, o âncora criticou a lentidão na vacinação da população no estado.

O posicionamento do comandante do jornalístico aconteceu após uma reportagem mostrar idosos de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, que estavam sem acesso à segunda dose da vacina por conta de um atraso. “Toda vez que você ouvir alguém falar [que] ‘já tomou a vacina’, ou você falar, repense se é o caso [de usar] ‘já’ ou trocar por ‘ainda’, ‘só agora’. A gente tem que ter um pouco de consciência disso”, avaliou.

Bocardi prosseguiu dizendo: “‘Ah, já chegamos em 60 anos’. Ainda estamos nos 60 anos! A gente tem visto as pessoas não terem a chance de tomar a vacina irem embora. O Brasil chora a partida de Paulo Gustavo porque ele era comum entre nós. Todos conheciam. Só que tem muita gente que tem um Paulo Gustavo na sua vida e que não está mais”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›