Equipe da HBO Max sofre com violência durante gravação de Cidade de Deus

HBO Max

Cidade de Deus está sendo gravada em comunidades de São Paulo (Imagem: Divulgação / HBO Max)

A HBO Max tem enfrentado um problema um tanto quanto delicado nos bastidores das gravações de seu mais novo projeto.

A plataforma de streaming tem filmado Cidade de Deus, mas a equipe tem se queixado dos riscos nas comunidades onde acontecem os trabalhos, em São Paulo.

De acordo com o jornal O Globo, existem relatos de pessoas que chegaram a ser intimidadas por criminosos e até presenciaram uma perseguição no meio do set.

Um motorista da equipe foi alvo de abordagem e ficou sob poder dos bandidos. A produção ainda revelou que existem integrantes de uma facção criminosa que vigiam as gravações.

Eles ficam responsáveis por verificar o material que já produzido na comunidade Jardim Iporanga. Quando existe uma noturna, a tensão cresce ainda mais.

As gravações estão na reta final em São Paulo, mas ainda há planos de filmagens no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a produção responsável pela série é da O2 Filmes.

A empresa chegou a reforçar a segurança depois que atores relataram que foram agredidos por policiais no local de trabalho, em agosto.

HBO Max reúne elenco de estrelas para série

A obra, de autoria de Sergio Machado, se passa 20 anos depois da estreia do filme, de 2002. Alexandre Rodrigues retorna como o protagonista, Buscapé.

Marcos Palmeira e Shirley Cruz vivem um casal. Victor Andrade, um dos atores revelados na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, é quem interpreta o filho dos personagens.

A trama traz ainda Andréia Horta, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Dhon Augusto, Sabrina Rosa e Edson Oliveira.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.