Equipe da Record é agredida durante reportagem; repórter leva soco

Record

Repórter da Record Bahia é alvo de agressão durante reportagem (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Uma repórter da Record Bahia foi agredida por dois homens durante uma reportagem que fazia em Salvador, nesta segunda-feira (16). Tarsilla Alvarindo chegou a ser atingida com um soco e desabafou sobre o caso.

Ela estava com um cinegrafista e auxiliar da emissora quando reportavam a morte de um motociclista em um acidente ocorrido em uma das principais avenidas da capital baiana. Homens, então, se aproximaram e iniciaram as agressões contra a equipe da afiliada da Record.

Um vídeo feito pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, mostra o momento da ação violenta. Nas imagens, é possível ver dois homens indo em direção à equipe da Record e imediatamente iniciando as agressões.

Além de Tarsilla, o cinegrafista George Brito e o auxiliar Marcos Oliveira chegaram a ser agredidos com socos e tentaram revidar contra a dupla.

Em sua rede social, a repórter da Record afirmou: “Eu fui agredida agora há pouco durante um link. Inicialmente um familiar me pediu que a gente não filmasse, não mostrasse ninguém. Eu respeitei aquele momento. Conversei com ele, disse que a gente não filmaria de perto, como eu fiz. Entramos de longe”.

“Falei que tinha acontecido um acidente e que um homem foi a óbito. Quando já tínhamos acabando, dois homens abordaram a nossa equipe. um deles me deu um soco no rosto. Eu estou sentindo aqui essa parte do rosto“, completou a jornalista em seus stories.

Um agente da Polícia Militar estava no local e os agressores foram levados para a delegacia para prestar depoimento.

Record se pronuncia sobre agressão à equipe

Em nota enviada ao RD1, a emissora destacou que “repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça”.

Além disso, o canal deixou claro que presta a solidariedade às vítimas do caso e citou os seus profissionais, a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]