A equipe da série Cidade de Deus, da HBO Max, passou por um grande susto durante o trabalho. Acontece que as gravações estão acontecendo na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, onde eles tiveram problemas com a polícia.
VEJA ESSA
Segundo o jornal O Globo, atores e integrantes da equipe relatam que foram agredidos por policiais. Testemunhas que estava presentes prestaram depoimentos no 5º Batalhão de Policiamento Metropolitano.
Os envolvidos alegam que estavam ensaiando uma cena no local. Um vídeo que surgiu nas redes sociais mostra um ferimento na pessoa que está gravando.
O diretor da produção, Aly Muritiba, aparece nas imagens ouvindo que supostamente aconteceu uma denúncia. De acordo com os oficiais, alguém relatou que estava rolando um “tribunal do crime”.
Enquanto isso, tudo não passava do trabalho para a série, mas os presentes ressaltam que foram abordados com violência.
Polícia afirma que vai apurar ocorrido no set de série Cidade de Deus, da HBO Max
Mesmo relatando que se tratava de ficção, uma mulher da produção afirmou em seu depoimento que foi agredida. Ao jornal, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo falou oficialmente sobre o assunto.
“A Polícia Militar informa que, no dia 27 de julho, equipes do 5° BPM foram acionadas para a região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital, por conta de uma suposta ação criminosa em andamento”, disse em nota.
“Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança. Posteriormente, os policiais foram informados que no local ocorria a gravação de um filme”, acrescentou.
O órgão ainda revelou que a conduta dos policiais será apurada pelo batalhão. Inclusive, já houve uma reunião para um pedido de desculpas ser feito.
Confira algumas imagens do momento:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.