Após Luigi voltar a usar o termo “macaca” no BBB 2024, a equipe do brother se pronunciou no Instagram.
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1
Na publicação, o time do Pipoca deixou claro que isso não era um pedido de desculpas.
“Luigi como muitos de nós está em constante processo de letramento racial e assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver”, disse.
O post salientou que não se pode esquecer que ser um “preto pobre de periferia” é diferente de do que estão sentados “nas cadeiras da academia”.
Em tempo, o time do confinado apontou que o brother sempre está disposta a ouvir e se retratar diante das situações que aconteceram.
“Sendo compreensivo, engraçado, acolhedor, afetuoso e humano, qualidades que são distanciadas da imagem de um homem preto”, declarou.
“O racismo é tão complexo que faz com que os racistas sejam os primeiros a apontarem as falhas e contradições de uma pessoa negra: nada mais racista do que evidenciar as falhas e apagar as qualidades de uma pessoa negra”, emendou.
Por fim, a página destacou a profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras do país. “Já são muitos contra nós, é hora de se unir!”, incentivou.
BBB 2024: Entenda o que foi dito por Davi
Para quem não viu, em um papo com Yasmin e Vinícius, o carioca falou sobre o gosto do atleta.
Na ocasião, o vendedor disparou que o colega gosta de “macaca”.
Essa não foi a primeira vez que Luigi o termo. Logo no início do confinamento, o participante falou a palavra e recebeu um alerta de Leidy Elin.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.