Equipe de Sob Pressão prepara próximas temporadas da série

Sob Pressão
Marjorie Estiano (Carolina) e Júlio Andrade (Evandro) em Sob Pressão; equipe prepara quarta e quinta temporada do drama médico (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

A pandemia de coronavírus afetou os trabalhos de Sob Pressão, série da Globo estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano. As gravações da quarta temporada, que deveriam ocorrer este ano, foram adiadas para fevereiro de 2021.

A equipe, porém, trabalha a todo vapor. Enquanto a direção, a cargo de Andrucha Waddington, escala atores e atrizes que farão participações especiais na próxima leva de episódios, a equipe de texto prepara a quinta fase da produção.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, o “toque de recolher” dos roteiristas chefiados por Lucas Paraizo vai se dar em janeiro. No primeiro mês de 2021, o responsável pelos enredos de Sob Pressão e sua equipe vão fazer as primeiras reuniões, visando a quinta temporada.

Cabe lembrar que, por conta da pandemia, algumas novidades da quarta leva de episódios foram adiantas no especial Sob Pressão – Plantão Covid, exibido em outubro. Dentre estas, a abordagem do coronavírus em hospitais de campanha e a introdução do neurocirurgião Mauro, interpretado por David Junior.

Conforme aconteceu em fases anteriores, quando repercutiu, por exemplo, a greve dos caminhoneiros de 2018, a quarta temporada da série deve “emular” acontecimentos da “vida real”. Assim sendo, Evandro (Júlio) e Carolina (Marjorie) vão se ver envolvidos em tramas que, tempos atrás, ganharam destaque no noticiário.

O fogo que consumiu o Hospital Badim em setembro de 2019, deixando 20 mortos, deve figurar nas novas temporadas. Um curto-circuito no prédio mais antigo da instituição foi apontado como causa da tragédia. Já o ataque com faca a três pessoas, por parte de Plácido Correa de Moura, se deu em julho do ano passado; acometido por distúrbios psiquiátricos, Plácido fez duas vítimas fatais e feriu uma terceira. Os dois fatos se deram no Rio de Janeiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›