Equipe do TopChef, da Record, exalta diferenças com realities da Globo e da Band

Top Chef
Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Baisoleil no primeiro episódio do Top Chef; reality volta à TV hoje (15) (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Com estreia marcada para esta quarta-feira (15), às 22h30, o Top Chef vem para colocar fogo na programação da Record. Enquanto estiver no ar, o programa será o segundo do gênero culinário na semana, depois do MasterChef Brasil, exibido às terças-feiras na Band. E antes do Mestre do Sabor, que a Globo leva ao ar às quintas-feiras.

Os jurados falaram sobre as diferenças entre os formatos e o diferencial do Top Chef: o confinamento dos participantes. A diretora Chica Barros comentou sobre a disparidade entre o Top Chef e os formatos culinários de outras emissoras.

A diferença é a qualidade dos participantes e essa história do confinamento que proporciona conhecer as pessoas profundamente. Há muitas relações entre os participantes que é podido entender por causa destes detalhes vistos na mansão“, destacou.

Felipe Bronze ainda ressaltou as provas como ponto forte. “O Top Chef tem um componente de provas que é bem diferente dos demais realities de gastronomia, que é a mudança de prova. Eles começam pensando algo que muda o tempo inteiro e, com a Faca de Ouro, vai haver mais mudanças nesta temporada. Além de prêmios. Os competidores não entram só para ganhar o prêmio final, somam valores financeiros e experiências“, salientou.

Bronze ainda aproveitou para analisar as competições de outras emissoras, que acabam facilitando a vitória de quem não é tão esforçado. “Às vezes, uma competição gastronômica destas joga para a final quem sempre andou pelo meio, alguém que vai sem se arriscar muito e anda pela média. Nesta temporada [do Top Chef], nós tentamos arrancar deles que se arrisquem e que deem o melhor de si em cada disputa“, explicou.

A mecânica do jogo na cozinha

De acordo com Rodrigo Carelli, a forma do Top Chef é única e traz uma disputa emocionante entre os participantes. “Serão 12 episódios que exibiremos a partir desta quarta. Em cada episódio terá, inicialmente, uma eliminação, mas isso pode mudar“, afirmou.

Chica Barros avisou que serão duas provas por programa; a primeira, um teste de fogo com vantagem ao grupo vencedor. O grupo perdedor, claro, vai para a prova de eliminação, que contará com uma prova individual.

Seguiremos até a final com três participantes e não teremos a final ao vivo por conta dos cuidados com o isolamento social“, ressaltou.

A seleção dos melhores

De acordo com Elisabetta Zenatti, os participantes terão que fazer exame de covid-19 antes de entrarem na cozinha para a nova fase das gravações, que começarão no próximo dia 16 de julho. “Eles terão que fazer o teste de covid-19 antes de saírem de suas casas para dar tempo de sair o resultado“, revelou a diretora da produtora Floresta.

Depois faremos outro teste antes de entrar. Este confinamento no hotel será muito rigoroso. Dentro da casa haverá uma dinâmica que pensamos para que eles tenham toda a segurança exigida“, garantiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!