José Luiz Datena esteve por praticamente seis meses como funcionário do SBT. O vínculo acabou por desejo do apresentador, que ficou irado com as últimas decisões de Daniela Beyruti.
Em novembro, depois do fim do acordo com a Band, Datena aceitou o convite do SBT para tocar o Tá Na Hora por um salário de “apenas” R$ 70 mil, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Na Band, o comunicador era dono de um salário de R$ 500 mil. O que chamou a atenção do veterano da TV na proposta do SBT era a chance de ser rosto e voz da reestruturação do jornalismo do canal.
Nos últimos meses, ao mesmo tempo que rasgava elogios para a família Abravanel e para a história do SBT, Datena não escondia o seu descontentamento pelas decisões da diretoria.
Datena diz adeus após SBT mostrar interesse por Luiz Bacci
A relação entre Datena e SBT azedou depois que Daniela Beyruti autorizou a negociação entre representantes da emissora com Luiz Bacci.
O futuro funcionário da RedeTV! ficou irado com a possibilidade de ficar apenas no horário local, enquanto o rival foi sondado para comandar uma revista eletrônica na faixa da tarde.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].