Governador do Rio contribui para laboratório de Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado
Rita Guedes (Manuela) em Arcanjo Renegado; governador em exercício no Rio de Janeiro contribui para laboratório de atriz (Imagem: Carlos Fofinho / Globo)

Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, ex-vice de Wilson Witzel, Cláudio Castro contribuiu para o laboratório de Rita Guedes para a segunda temporada de Arcanjo Renegado. Segundo fontes da coluna Curto-Circuito, os dois almoçaram juntos na semana passada como parte dos estudos da atriz para a nova fase de sua personagem.

Na trama do Globoplay, a deputada Manuela Berengher, personagem de Rita, faz de tudo para garantir a permanência na Presidência da Alerj e conspira nos bastidores para derrubar o Governador do Estado, Custódio (Bruno Padilha).

Além de se encontrar com Castro, Guedes também esteve presente na sede oficial do Governo, o Palácio Guanabara, bem pertinho do Palácio Laranjeiras, onde mora o governador em exercício. E há tempos vem visitando a Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Por conta da pandemia, as gravações da segunda temporada de Arcanjo Renegado ainda não possuem data definida. Na nova leva de episódios, os atores Rafael Zulu, Gabriela Loran e a cantora Ludmilla se juntarão a Marcello Melo Jr, Érika Januza, Leonardo Brício, Álamo Facó, entre outros. A primeira temporada está em exibição na Globo, toda quinta-feira após o BBB 2021.

Falso brilhante

Regina Duarte
Regina Duarte (Maria Joaquina) em Império; atriz ganha destaque em chamada de reprise (Imagem: Camila Camacho / Globo)

Longe dos holofotes há quase 10 meses, desde que foi desligada da Secretaria da Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte aparece em destaque nas chamadas de Império (2014), que retorna em abril no horário nobre da Globo. A atriz faz uma breve participação na trama, na pele da poderosa Maria Joaquina Braga, responsável por infiltrar o comendador José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero) no mercado de contrabando de pedras preciosas.

Aliás…

Enquanto não retoma as atividades como atriz, Regina Duarte segue ativa no Instagram compartilhando “informações” e vídeos sobre o fechamento do comércio, numa clara manifestação contrária às medidas restritivas adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. As gravações, que trazem ações truculentas de policiais com pequenos comerciantes, sempre carecem de fonte… Ou seja: Regina saiu do Governo Federal, mas continua agindo como se estivesse a serviço de Jair Bolsonaro.

Novelas da Tarde a qualquer hora

Após disponibilizar os capítulos editados de Amores Verdadeiros na plataforma SBT Vídeos – de acesso gratuito –, o canal de Silvio Santos deu mais um mimo aos fãs de novelas mexicanas. O streaming agora conta com Triunfo do Amor em sua versão original, incluindo a abertura produzida pela Televisa. O áudio, porém, é que vemos na TV, dublado.

Ficção e realidade

Globo Repórter
Glória Maria e Sandra Annenberg, apresentadoras do Globo Repórter; jornalístico repercute temas das próximas novelas da Globo (Imagem: Cesar Alves / Globo)

O Globo Repórter vai abordar dois assuntos que terão destaque nas próximas novelas das nove da Globo. No próximo dia 9, o jornalístico de Glória Maria e Sandra Annenberg destaca a geração 50+, que só faz crescer (e consumir). Um Lugar ao Sol, folhetim de Lícia Manzo sem estreia prevista, dará destaque às pautas envolvendo tal faixa etária – e os acima dela. Já em 30 de abril, a recuperação da natureza no Pantanal, após os incêndios que devastaram a região em 2020, entra em pauta. O remake da trama clássica trama da Manchete está prometido para 2022.

Altar

No confronto com as atrações da Igreja Universal do Reino de Deus, a Missa de Aparecida se deu melhor no último domingo (21). A TV Aparecida atingiu, das 7h59 às 9h01, 1,3 ponto, 1,6 de pico e 5,1% de participação no número de televisores ligados (share), atrás apenas da Globo e do SBT. A transmissão também foi um sucesso nas redes sociais, em tempos de restrições até nas igrejas: cerca de 105 mil visualizações no Facebook e 21 mil no YouTube.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›