Éramos Seis: Emília humilha médica chamada para ajudar Justina

Éramos Seis
Em Éramos Seis, Emília humilha médica chamada para ajudar Justina (Imagem: Divulgação / Globo)

Como sabido, Justina (Julia Sotocker) tem um distúrbio mental não diagnosticado e esporadicamente sofre com algumas crises. Adelaide (Joana de Verona) até tenta ajudar, mas sofre com a massiva intervenção de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis.

A namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) vê na doutora Selma (Aline Borges) a oportunidade de salvar sua irmã e a convida para entrar em sua mansão, mesmo sem a aprovação da mãe.

A ricaça descobre que está recebendo visitas e não faz questão de esconder o descontentamento: “Eu não quero essa mulher aqui dentro, quem é ela?“. A irmã de Justina tenta se explicar, mas é interrompida por Emília, que humilha a médica negra: “Eu estou acostumada a lidar com todos os médicos desse Brasil! São todos brancos, são todos homens“.

Adelaide logo se desculpa, mesmo não partilhando dessas opiniões: “Dona Selma, mil perdões. Minha mãe foi capaz de proferir essas coisas absurdas, esses preconceitos numa só frase, sem sequer se envergonhar“.

A megera expulsa Selma de casa e repreende a filha por passar por cima de sua ordem. Horrorizada, Adelaide manda a real: “Sua reação foi muito pior do que eu podia imaginar! A senhora não quer que sua filha fique boa“.

Shirley reaparece em aniversário de Inês em Éramos Seis

Inês (Carol Macedo) é cuidada com todo esmero por Afonso (Cássio Gabus Mendes), que nem é seu pai biológico em Éramos Seis. Sua mãe, que estava sumida, resolveu reaparecer.

A relação entre a namorada de Carlos (Danilo Mesquita) e Shirley (Barbara Reis) se complicou devido à postura rígida da mulher, que inclusive escondia as cartas do namorado e do pai de criação. Cansada de tudo, Inês fugiu da Bahia e foi definitivamente para São Paulo.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Afonso prepara um aniversário para a filha e pede a atenção de todos para fazer o seguinte discurso: “Queridos amigos, Inês, gostaria que soubessem que fiz questão dessa festa bonita porque… É o primeiro aniversário que passo com minha filha depois de duros anos! Mais que a celebração, é um festejo de recomeço, vida nova! Com meus amigos e um bolo de maçã, feito por dona Lola (Glória Pires), eu só agradeço“.

Depois de Inês agradecer à emocionada declaração do pai, Shirley aparece ao fundo usando outro bolo e dispara: “Inês! Querida… Também vim te dar os parabéns, minha filha“. A presença da mulher de João Aranha (Caco Ciocler) choca a todos.

Após ter um abraço rejeitado pela filha, a mulher de João Aranha (Caco Ciocler) explica que viajou sozinha. Inês surpreende e a rejeita: “Pois não devia ter vindo“.

PRÓXIMA MATÉRIA→
RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS