Éramos Seis
Júlio (Antônio Calloni) será confundido com mendigo em Éramos Seis (Imagem: Reprodução / Globo)

Júlio (Antônio Calloni) receberá uma proposta tentadora para se tornar sócio da loja de tecidos na qual trabalha, mas passará por maus bocados ao tentar cumprir uma das condições para passar a exercer o novo cargo em Éramos Seis.

Nos próximos capítulos, o patriarca da família Lemos vai ter a oportunidade de fazer parte da sociedade na empresa em que é funcionário, a convite do seu proprietário Assad (Werner Schünemann). O pedido, entretanto, terá segundas intenções, após o empresário descobrir a proximidade de Júlio com Dona Emília (Susana Vieira).

Ele estará certo de que a ricaça poderá ajudar no capital da empresa e pedirá como condição 50 mil contos de réis, o que na época era considerado uma pequena fortuna, para fechar o negócio. 

Ao chegar em casa, Lola (Gloria Pires) irá alertá-lo que a prestação do imóvel está atrasada e que a família não tem dinheiro. “Estou inconformada. Como foi capaz de topar negócio com o turco?“, questionará ela.

Os dois irão acabar brigando e a discussão só terminará quando ele sentir uma forte pontada na barriga, sendo socorrido pela dona de casa. Porém, o alcoólatra não irá desistir do investimento que lhe foi proposto e tentará um empréstimo no banco no dia seguinte. 

Apesar de colocar a sua casa como garantia, o gerente do banco não irá aceitar o negócio. “Ontem mesmo esteve na agência e reclamou dos juros da prestação. Vai ser difícil conseguir alguma coisa. A não ser que consiga um fiador… Mas, sendo assim, peça emprestado ao fiador“. 

Sentindo-se humilhado, o comerciante vai acabar passando mal e sentará no meio-fio para tentar descansar. Neste momento, ele chegará a ser confundido com um mendigo, por um casal que irá oferecer esmola para ele, deixando-o enfurecido. 

Ora… Acha que sou… Serei sócio de uma loja, sócio! Sacripanta!“, xingará Júlio, em cena prevista para ir ao ar, na próxima segunda-feira (14), segundo o Notícias da TV. 

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos