Éramos Seis: Segredo de Emília envolvendo a morte do marido vem à tona

Éramos Seis
Emília (Susana Vieira) fica nervosa ao Justina lembrar da morte do pai (Imagem: Reprodução / Globo)

O segredo que Emília (Susana Vieira) esconde em volta da morte do marido começará a ser desvendado, nos próximos capítulos de Éramos Seis. A história começa a se desenrolar, a partir do momento que Carlos (Danilo Mesquita) é baleado em uma manifestação conta o governo de Getúlio Vargas.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Adelaide (Joana Verona) verá de onde partiram os disparos que atingiram Carlos, e irá até a polícia falar com o delegado Gusmões (Stepan Nercessian), mas não será bem recebida. Após fazer a denúncia, a moça volta pra casa, e conta todo o ocorrido para Emília, sua mãe.

“Eu tentei falar com o delegado Gusmões, disse que vi de onde partiram os tiros. Ele não pareceu muito interessado. E eu vi, tenho certeza de que vi o clarão e os barulhos. Ensurdecedores. Muitos tiros, não vou conseguir esquecer. Os gritos e os tiros”, relata a jovem.

Neste momento, Justina (Julia Stocler) estará ouvindo tia em conversa. “Não gosto de tiros. Adelaide, cuidado, cuidado! Não gosto de tiros, machucam. Machucaram nosso pai. Fica com sangue, muito sangue. Fim”, dirá a garota apavorada.

“O quê? Do que ela está falando? Do nosso pai? Eu nem lembro dele. Era tão pequena. Você lembra?”, perguntará Adelaide à sua irmã deixando Emília nervosa, tentando encerrar a conversa a todo custo, mas a feminista insistirá: “Meu pai se machucou? Como foi isso?”

“Não sei o que sua irmã está falando. Seu pai morreu de doença tem muito tempo. Deixa, vou levar Justina para dormir, ela está impressionada com essa história de tiros“, comentará a mãe encerrando assim a conversa.

Mais tarde, o delegado Gusmões aparecerá na casa de Emília, e revelará que Adelaide está insistindo em denunciar o atirador, fato que a tia de Lola (Glória Pires) não gostará de saber. “Adelaide me irrita. Acredita que por causa dessa confusão dos tiros, que ela contou e tudo mais, Justina se assustou e resolveu lembrar do pai?”, indagará a ricaça.

“Como assim, do falecido Hamilton?”, perguntará o delegado. ’’Das circunstâncias da morte”, responderá ela. “As circunstâncias da morte foram naturais, não é isso, madame? Não é o que está escrito e sacramentado? Se a Justina resolve lembrar, teremos problemas com a verdade’’, questionará Gusmão. “Ah, mas não. Ela não vai lembrar de nada. Não, o passado está enterrado, seu Gusmões, junto com o Hamilton. Ninguém precisa saber”, finalizará.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.