Éramos Seis: Shirley volta para São Paulo e telefona para Inês

Éramos Seis

Em Éramos Seis, Shirley volta para São Paulo e telefona para Inês (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

No início de Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) fugiu da Bahia para São Paulo, a fim de viver ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), seu pai de criação. Shirley (Barbara Reis), por causa disso, nunca mais foi procurada pela filha. Só agora, a polêmica personagem voltou à cena.

Na novela das 18h, a mulher de João Aranha (Caco Ciocler) contata o telefone do armazém no capítulo desta segunda-feira (20) e dispara: “É você, minha filha? Querida, que saudade“. Inês reage, surpresa: “Mãe??? Por que está me ligando?“.

Shirley explica que já tentou outros contatos, mas só Afonso — seu ex-marido — atendia. “Filha, eu estou sentindo tanto a sua falta“, desabafa.

A namorada de Carlos (Danilo Mesquita) rejeita a mãe: “Eu não quero falar com a senhora nem com o João. Fiquem onde estão. Bem longe“.

Abalada com a recepção nada animadora de Inês, que desligou o telefone, Shirley chora no hotel em que está hospedada. “Ô, minha filha… Eu estou tão sozinha… E tão perto…”, finaliza a mãe renegada.

Afonso beija Lola em Éramos Seis

Afonso (Tato Gabus Mendes), embora discreto, sempre deixou clara a sua paixão por Lola (Glória Pires) em Éramos Seis. Em meio a uma confusão, os dois acabam dando um passo a mais nesse flerte.

De acordo com Carla Bittencourt, do jornal Extra, a matriarca fica devastada ao descobrir a demissão de Alfredo (Nicolas Prattes), acusado de roubar peças do patrão. Carlos (Danilo Mesquita) vai até à oficina tirar a situação a limpo e descobre tudo.

O namorado de Inês (Carol Macedo) tem uma discussão acalorada com o irmão e os dois acabam chegando a se agredir, deixando até Clotilde (Simone Spoladore) — tia de ambos — desesperada. Julinho (André Luiz Frambach) separa a briga dos irmãos.

O namorado de Adelaide (Joana de Verona) também leva um puxão de orelha de Afonso, já que foi ele que o indicou ao emprego. No entanto, o pai de Inês traz o rebelde para casa, depois dele decidir dormir no banco da praça, por vergonha da situação que causou.

Depois de toda agonia, Lola agradece ao amigo, desabafa sobre a dificuldade de cuidar de filhos já crescidos. Afonso ativa seu lado afetuoso, é tomado pela paixão e beija sua pretendida pela primeira vez.

A mãe de Isabel (Giullia Buscacio) até retribui, mas logo em seguida se afasta, ainda chocada com o avanço. O dono do armazém revela que a ama há muito tempo e que não se arrepende do beijo. Sem palavras, Lola dispensa Afonso, mas sorri assim que ele sai de cena.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.