Éramos Seis: Shirley volta para São Paulo e telefona para Inês

Éramos Seis
Em Éramos Seis, Shirley volta para São Paulo e telefona para Inês (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

No início de Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) fugiu da Bahia para São Paulo, a fim de viver ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), seu pai de criação. Shirley (Barbara Reis), por causa disso, nunca mais foi procurada pela filha. Só agora, a polêmica personagem voltou à cena.

Na novela das 18h, a mulher de João Aranha (Caco Ciocler) contata o telefone do armazém no capítulo desta segunda-feira (20) e dispara: “É você, minha filha? Querida, que saudade“. Inês reage, surpresa: “Mãe??? Por que está me ligando?“.

Shirley explica que já tentou outros contatos, mas só Afonso — seu ex-marido — atendia. “Filha, eu estou sentindo tanto a sua falta“, desabafa.

A namorada de Carlos (Danilo Mesquita) rejeita a mãe: “Eu não quero falar com a senhora nem com o João. Fiquem onde estão. Bem longe“.

Abalada com a recepção nada animadora de Inês, que desligou o telefone, Shirley chora no hotel em que está hospedada. “Ô, minha filha… Eu estou tão sozinha… E tão perto…”, finaliza a mãe renegada.

Afonso beija Lola em Éramos Seis

Afonso (Tato Gabus Mendes), embora discreto, sempre deixou clara a sua paixão por Lola (Glória Pires) em Éramos Seis. Em meio a uma confusão, os dois acabam dando um passo a mais nesse flerte.

De acordo com Carla Bittencourt, do jornal Extra, a matriarca fica devastada ao descobrir a demissão de Alfredo (Nicolas Prattes), acusado de roubar peças do patrão. Carlos (Danilo Mesquita) vai até à oficina tirar a situação a limpo e descobre tudo.

O namorado de Inês (Carol Macedo) tem uma discussão acalorada com o irmão e os dois acabam chegando a se agredir, deixando até Clotilde (Simone Spoladore) — tia de ambos — desesperada. Julinho (André Luiz Frambach) separa a briga dos irmãos.

O namorado de Adelaide (Joana de Verona) também leva um puxão de orelha de Afonso, já que foi ele que o indicou ao emprego. No entanto, o pai de Inês traz o rebelde para casa, depois dele decidir dormir no banco da praça, por vergonha da situação que causou.

Depois de toda agonia, Lola agradece ao amigo, desabafa sobre a dificuldade de cuidar de filhos já crescidos. Afonso ativa seu lado afetuoso, é tomado pela paixão e beija sua pretendida pela primeira vez.

A mãe de Isabel (Giullia Buscacio) até retribui, mas logo em seguida se afasta, ainda chocada com o avanço. O dono do armazém revela que a ama há muito tempo e que não se arrepende do beijo. Sem palavras, Lola dispensa Afonso, mas sorri assim que ele sai de cena.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.