Eri Johnson aproveitou seu contato com jornalistas durante o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para falar sobre a chegada da colega de profissão, Regina Duarte, à Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
Durante o bate-papo no camarote das celebridades, ele garantiu que Regina Duarte “tem credibilidade com todo mundo, é uma tremenda atriz e conhece muito bem a arte do Brasil”.
Além disso, o artista também destacou que espera que uma das principais mudanças com a chegada da famosa na pasta seja revisar a Lei Rouanet: “Eu tenho 40 anos de carreira, mas só fiz dois projetos com incentivo. Foi tudo na raça“.
Contudo, ele afirmou não defender a extinção da lei, sob o argumento de que a cultura precisa ser fomentada. “Esse é também papel do estado. Mas é preciso ter ordem“, defendeu
Eri é um dos poucos da classe artística que se manifestaram a favor da associação de Regina ao governo federal. Recentemente, inclusive, ela chegou a ser rechaçada por alguns colegas ao publicar uma montagem com fotos de diversos artistas que, teoricamente, a apoiavam.
Vários deles, a exemplo de Carolina Ferraz, Beth Goulart e Mário Frias pediram para que a artista excluísse a publicação por não quererem estar associados ao governo Bolsonaro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.