Nos bastidores, a mudança de função de Eric Faria na Globo foi dada como certa no ano passado, mas nesta terça-feira (2) o jornalista oficializou a sua saída do time da reportagem esportiva para a equipe de comentaristas do canal da família Marinho.
O jornalista usou o X (antigo Twitter) para agradecer os 25 anos de trabalho como repórter no mundo dos esportes. “Seja dentro ou fora da TV Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo pro meu crescimento. Estou mudando de ofício. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista”, declarou.
O novo comentarista do canal líder de audiência admitiu que a troca lhe causou sentimentos diversos, mas acatou a ideia de forma tranquila. “Nem sei vai dar certo. Só que eu não queria me arrepender depois de não ter tentado. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo. Vamos desafiar”, prometeu.
Em desabafo, Eric Faria cita amigos; nova fase começa nas próximas semanas
Eric Faria ainda citou alguns colegas com quem criou laços de amizade, como Alex Escobar, Mauro Naves, Lédio Carmona, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Luís Roberto, Telmo Zanini e João Pedro Paes Leme.
O jornalista chegou na Globo em 1997, onde começou como estagiário. Dois anos depois, como repórter, Eric passou a cobrir o dia a dia as Seleção Brasileira. O profissional acumulou coberturas em vários eventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América, além de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].