Celeiro para novos profissionais, o “MasterChef Brasil” é conhecido por revelar novos talentos. Muitos participantes, inclusive, já foram reaproveitados pelos jurados em seus respectivos restaurante, como é o caso de Erick Jacquin, que revelou ao canal do YouTube de Marcelo Bonfá sobre a experiência de trabalhar com ex-aspirantes do reality.
O empresário contratou dois cozinheiros revelados no programa. Para um deles, Jacquin é só elogios, mas a outra teve o comportamento reprovado. “Uma vez eu contratei uma menina, ela ficou 15 dias. Ela virou estrela. Se vai trabalhar comigo é pra trabalhar, não para tirar foto com meus clientes. É [trabalho] assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? ‘Chef, você contratou a menina pra tirar foto e a gente faz o trabalho dela?’. Essa menina um dia desapareceu”, contou.
O líder do “Pesadelo na Cozinha” responsabilizou a mídia pela postura da mulher. Segundo ele, a imprensa transforma os participantes do MasterChef em celebridades e inflam o ego destes.
Já de Estefano Zaquini, revelação da primeira edição, Jacquin foi só elogios. “Ele faz sobremesas, faz os negócios dele. Quando eu tinha o [restaurante] Tartar & Co., ele trabalhou lá durante três anos. Ele é muito estudioso, eu gosto muito dele. Às vezes ele tirava uma foto [com clientes], eu não proibia, mas ele trabalhava”, garantiu.
Hoje Zaquini é um dos cozinheiros fixos da equipe do programa “Mulheres”. Formado em gastronomia, o rapaz é especialista em confeitaria e negocia com o chef a abertura de um negócio juntos. “Ele me falou: ‘E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?’. Eu falei: ‘Por que não?'”, revelou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.