A Band bateu o martelo e decidiu pela exibição de episódios do Pesadelo na Cozinha, o programa solo de Erick Jacquin. O jurado do MasterChef recebeu a notícia com alegria e descartou o misto de emoções que cada episódio do reality culinário causou em suas primeiras temporadas.
VEJA ESSA
“O Pesadelo na Cozinha é um programa maravilhoso e popular”, avaliou o famoso. “Tem briga, tem trabalho, tem determinação, tem fofoca, ou seja, tem tudo aquilo o que o público gosta de ver em um só lugar”, apostou o francês.
O primeiro episódio da temporada será com o restaurante nordestino Pé de Fava, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A edição viralizou na internet e gerou memes nas redes sociais com a revolta do chef contra o dono do estabelecimento.
Foi aquele episódio que Jacquin, quando viu que os refrigeradores cheios de comidas eram desligados na madrugada para economia, disparou para o proprietário totalmente fora de si: “Você é a vergonha da profissão!”.
“Essa gravação me marcou muito porque eu não imaginava que uma pessoa poderia desligar os freezers à noite para ganhar dinheiro”, recordou. “Uma vergonha da profissão”, repetiu o contratado da Band.
O formato
No início de cada programa do Pesadelo na Cozinha é realizado um panorama do restaurante escolhido pela produção. Em seguida, o chef Erick Jacquin se reúne com o dono do local para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio.
Ele observa com calma e analisa a qualidade dos pratos, acompanha o serviço oferecido e confere o desempenho dos profissionais dentro da cozinha, individualmente e como equipe.
Jacquin identifica as falhas e aponta as possíveis soluções durante uma reunião cercada de tensão. É nesse estágio que normalmente os conflitos com os proprietários começam a aparecer por causa dos pitacos e alfinetadas feitas pelo apresentador.
Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, a estrela da cozinha coloca em prática as soluções propostas. As mudanças são radicais: a renovação completa de um cardápio até a reforma do estabelecimento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].