Erick Jacquin diz que morte de João Pedro pode ter sido “acidente de trabalho”

Erick Jacquin
Erick Jacquin desabafa após morte de João Pedro (Imagem: Reprodução / Band)

Erick Jacquin compartilhou um desabafo no Instagram sobre a morte de João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, vítima de uma operação policial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O chef de cozinha causou polêmica com um comentário e disse que a tragédia por ter sido um “acidente de trabalho” da polícia.

“A gente não pode esquecer desse triste caso. Como explicar a história do nosso menino de apenas 14 anos, João Pedro Matos, do Rio de Janeiro? Existe policial profissional e que deve resolver isso, mostrar o culpado”, apontou na rede social.

O chef francês exigiu que o julgamento sobre o caso seja com júri popular. “Deve ter um julgamento popular. Os grandes inimigos do Brasil são a pobreza, a fome, o racismo, a violência e tudo isso se resume pela falta de educação escolar e cultural”, opinou.

“Jovem sendo morto em favela é normal já faz tempo, mas agora tudo é culpa da polícia se fosse um traficante que matasse esse menino porque devia na boca não iria aparecer na TV, mas como foi um policial, vários famosos se pronunciam”, criticou um internauta.

Jacquin reagiu e surpreendeu: “Eu não vou comentar, mas você está certo e justo. Existe acidente de trabalho da polícia e pode ser que seja. Mas a gente deve saber e deve ser provado. A polícia não é para matar. É para defender, proteger e prender bandido… Não para matar”. Na residência onde João Pedro foi morto, o “acidente de trabalho” ocasionou, pelo menos, 70 marcas de tiros.

Confira:

Erick Jacquin
Erick Jacquin responde internauta no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].