Erick Jacquin revela que já foi sequestrado: “Dois dias no cativeiro”

Erick Jacquin deu entrevista a Marcelo Bonfá (Imagem: Reprodução / YouTube)

Erick Jacquin, jurado do “MasterChef”, na Band, contou em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no YouTube, que já foi sequestrado e que passou dois dias no cativeiro com os criminosos.

Jacquin revelou que o fato ocorreu em São Paulo, em 1998, e por conta do episódio, pensou seriamente em deixar o Brasil, mas resolveu mudar de ideia por conta das amizades que fez no país.

O chef confidenciou ainda que não pretendia mais falar sobre o assunto, mas acabou contando porque “faz parte da minha história”.

“Fui sequestrado em 1998, passei dois dias dentro do cativeiro, numa favela, um bairro muito perigoso na época em São Paulo”, narrou, entregando em seguida que tudo aconteceu no bairro Jardim Ângela, na zona sul da cidade.

“Isso foi uma lição de vida. Não imaginei que fosse morrer, mas tinha medo de apanhar, fisicamente, com barra de ferro”‘, completou.

“Sua vida passa toda em cinco minutos”‘, disse. Segundo Erick, parte da quadrilha que o sequestrou foi presa e, com medo da ação da Polícia Federal a pedido do Consulado da França e do Itamaraty, ele foi libertado.

O jurado relembrou que o fato do Brasil ter perdido para a França quase o fez perder a vida no cativeiro. “[O sequestro] foi bem depois da Copa do Mundo de 1998, o cara lá me chamava de alemão. Eu fui abrir a boca e dizer: ‘eu não sou alemão, eu sou francês’. Ele falou: ‘Você é o filho da puta que roubou do Brasil a Copa do Mundo, vou te dar um tiro'”.

“De uma forma a gente vive com isso sem prestar atenção. A gente normalizou isso aí. Isso aí é falta de educação e saúde”, afirmou.

Veja:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Saiba Mais:

Internauta manda Fernanda Paes Leme “lavar louça” e recebe resposta à altura

“Surubinha de leve”, dispara Valesca sobre ficar com Caio Castro e Cauã Reymond

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›