Erika Hilton abre processo contra Sergio Mauricio, voz da Fórmula 1 na Band; saiba tudo!

A deputada federal Erika Hilton, do PSOL-SP, abriu uma ação na Justiça contra Sergio Mauricio, voz da Fórmula 1 na Band, após um ataque transfobico numa rede social.

Erika Hilton, Band e Sergio Mauricio
Erika Hilton processa Sergio Mauricio, narrador da Band, após ataque na internet (Imagem: Reprodução – Instagram – Band / Montagem – RD1)

A parlamentar pede R$ 70 mil por danos morais contra o narrador, que a chamou de “fake news humana” no X (antigo Twitter) semanas antes do início da Fórmula 1 2025.

O caso está na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde a última segunda-feira, 14 de abril, mas não tem data para ser julgado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

O contratado da Band deve ser notificado nos próximos dias para apresentar sua defesa. A emissora paulista não é alvo da ação, pois o ataque aconteceu fora das suas instalações.

Erika Hilton diz que sua imagem foi maculada por Sergio Mauricio mais de uma vez na internet. Prints e links estão no processo como parte das provas. 

O ataque de Sergio Mauricio contra Erika Hilton

Tudo começou quando Oliver Noronha compartilhou uma publicação contra Erika Hilton, dando sua opinião sobre a vida pessoal e política da deputada, no X.

Nos comentários, o perfil com o nome do contratado da Band esbravejou: “Uma verdadeira fake news humana essa coisa”. Sergio preferiu desativar a própria conta após o acontecido.

Em contato com a Folha de S. Paulo, Sergio Mauricio declarou que “não é a primeira vez que pessoas de forma maldosa criam perfis falsos/e ou reproduzem falasinverídicas usando minha imagem”.

Voz oficial da Fórmula 1 no Brasil, o narrador argumentou que não conhece e não tem “nada contra ou a favor da deputada Erika Hilton” e que ficou sabendo da polêmica “através da minha chefia”

Sergio Mauricio continuou com o desabafo após o escândalo na rede social. “O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, afirmou.

Sergio Mauricio admite frase polêmica

Dias depois, o jornalista desmentiu a prória fala e admitiu que foi o responsável pelo ataque. Por meio de nota, o locutor declarou: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito”.

Ele finalizou com um pedido a Erika Hilton. “Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”, encerrou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].