Erika Januza revela que aprendeu a usar armas para personagem em série

Erika Januza
Erika Januza interpreta a Sarah em Arcanjo Renegado (Imagem: Reprodução / Instagram)

No elenco de Arcanjo Renegado, Erika Januza revelou que recebeu um treinamento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e aprendeu a manusear armas pesadas para dar vida à policial Sarah.

“Passei por todo um treinamento, que ninguém faz na vida, a não ser que seja para entrar no Bope. Nós fizemos com oficiais. Foram coisas muito específicas que a gente aprendeu”, contou a atriz, em conversa com a revista Quem.

“A gente tinha um espaço onde eles marcavam com a gente e davam aula para todo elenco, para criar intimidade com as armas”, explicou a global, que está com 10 anos de carreira.

Sobre o treinamento, Erika Januza confessou: “É pesadíssimo. Mas com o passar do tempo, você vai entendendo a importância do treinamento, porque você vai se adaptando e fica menos impossível”.

“O treinamento foi com armamento e físico também. Aprendi a forma tática que eles andam, que se juntam, como reforçam a equipe“, detalhou.

Erika Januza fala sobre personagem

Feliz em representar policiais mulheres, a artista explicou: “Conversei com algumas policiais femininas e elas usam unha vermelha, se quiserem, sempre feitas. Precisam se provar duas vezes no dia a dia, em operações, dentro da corporação”.

“Isso as torna mais fortes e a vaidade é parte disso. É uma profissão com ambiente muito masculino. Aprendi muito como atriz e como Erika cidadã“, frisou.

Erika Januza ainda contou que seus parceiros de cena eram policiais reais. “Eu observava muito eles. Comecei a anotar termos para colocar nas falas”, disse.

“Ela tem um filho dentro de casa doente e está ali correndo risco. Volta pra casa, deitar e dorme com seu filho cansada. Tem várias cenas assim na temporada. Vamos mostrar esses dois lados”, adiantou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.