Ernesto Paglia teve sua saída anunciada pela Globo para o próximo sábado (31), com o fim do atual contrato, após 43 anos de serviços prestados. O repórter, no entanto, não cravou sua aposentadoria com o fim da parceria com a emissora.
VEJA ESSA
Antes da decisão da Globo, no dia 7 de novembro, Ernesto disse em entrevista ao UOL que tinha planos profissionais caso saísse do canal da família Marinho, o que se confirmou semanas depois.
Atento, Paglia lembrou que iniciou seu trabalho na TV há 43 anos e que naquela época ou você trabalhava em um veículo grande, ou não era visto. “A gente dependia totalmente de uma grande infraestrutura de uma emissora”, relembrou.
Marido de Sandra Annenberg, Ernesto descartou aposentar o microfone e projetou formatos futuros. “Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa, e outro nos EUA. Só para visitar os filhos já seria um passeio. Quem sabe a gente não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido”, cogitou.
Ernesto Paglia pensa em trabalhar com nova febre
O repórter levou em consideração a criação de um podcast, algo feito em ocasiões especiais para o Fantástico. Fascinado pela tecnologia, o jornalista admitiu que sempre esteve antenado sobre o assunto.
O famoso salientou que um contador de histórias sempre encontra meios para propagá-las, e isso foi facilitado com as muitas plataformas disponíveis.
A saída de Ernesto Paglia da Globo pegou todo mundo de surpresa. O anúncio foi feito por meio de carta enviada internamente pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].