Erro da Record faz helicóptero ser diagnosticado com Covid-19

Record

Record confunde telespectadores durante telejornal (Imagem: Divulgação / Record)

A Record cometeu um erro no GC de um dos seus telejornais ao noticiar o salvamento de um menino de 8 anos pelo helicóptero da Polícia Militar. O problema é que o responsável pelos caracteres esqueceu das vírgulas e transformou a notícia em piada.

No jornalístico, o apresentador informou que a edição daria detalhes do salvamento de um menino, Matheus, diagnosticado com Covid-19. Mas, segundo o GC, o infectado não foi a criança, mas o helicóptero.

“Ainda hoje: Helicóptero usado para salver menino Matheus tem 8 anos e está com Covid-19”, informou a emissora do bispo Edir Macedo. O momento viralizou na internet e foi motivo de comentários engraçados dos internautas.

“Imagina os metrôs, trens e busão [ônibus] pegando esse ‘trem’?! É tipo subir no transporte apocalíptico!”, ironizou um. “Mas o coronavírus só ataca a vias aéreas”, rebateu outra.

“Certamente será acometido por um resfruadinho, pois o helicóptero foi usado pelo comitê olímpico local em 2016, tem histórico de atleta”, cutucou um terceiro, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Será que os mecânicos tem preparo pra atender o helicoptero nessas condições?”, questionou mais um.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].