A Polícia Civil da Bahia está conduzindo uma investigação de desvio de doações feitas por pix à Record de Salvador. Os golpes, ocorridos entre setembro de 2022 e janeiro desde ano envolve o Balanço Geral Bahia, de José Eduardo Bocão.
VEJA ESSA
Ao menos R$ 800 mil possam ter sido desviados por funcionários. Segundo o Notícias da TV, o apresentador do popularesco deve prestar depoimento na delegacia nos próximos dias para dar andamento ao processo de investigação.
Os nomes envolvidos no esquema estão sob sigilo pela Polícia Civil da Bahia. José Eduardo vai ser chamado para o depoimento na delegacia, mas não o único: diretores e produtores do BG Bahia serão ouvidos.
A polícia apura o suposto crime de estelionato, que pode colocar o criminoso atrás das grades de um a cinco anos em regime fechado.
Record se manifesta sobre crise na Bahia
Por meio de comunicado oficial, a afiliada do canal de Edir Macedo afirmou que recebeu as denúncias e logo convocou sua equipe jurídica para averiguação.
A Polícia Civil da Bahia destacou que o caso foi para a Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).
José Eduardo, nome indispensável da TV Itapoan na briga por audiência, não escondeu sua decepção por toda a história revelada, exigiu a apuração imediata do caso e a punição para todos os envolvidos. Sobre ele, vale lembrar, não pesam suspeitas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].