O autor da novela Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz, causou um grande atrito no comando artístico da Globo com uma recente indicação.
Há uma determinação que os autores passem a escolher seus colaboradores dentro do quadro de roteiristas da própria Globo. E Ortiz, ao invés de fazer isso, chamou para ser seu colaborador Pedro Neschling, ator e filho de Lucélia Santos, por um pedido dela.
O caso causou descontentamento entre os roteiristas da Globo, que foram levar a queixa à Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento artístico da emissora carioca.
Além de Pedro, Salve-se Quem Puder conta com Flávia Bessone, Nilton Braga, Gabriela Miranda, Bruno Segadilha e Victor Atherino como colaboradores.
Na hierarquia da Globo, Monica está acima de Silvio de Abreu, responsável pela Direção de Dramaturgia da casa. Agora a situação vai se desenvolver após uma reunião entre Albuquerque e Abreu.
Ou existe a determinação e esta foi descumprida, ou não existe e era uma fantasia dos roteiristas. Daniel Ortiz é muito respeitado por Silvio de Abreu, que o considera um verdadeiro pupilo.
Já Pedro Neschling, que vem investindo cada vez mais na carreira de roteirista, com várias incursões no teatro e cinema, ficou famoso por participações em novelas como Da Cor do Pecado, A Lua Me Disse, Páginas da Vida e Desejo Proibido. O último papel do ator no gênero foi em 2013, na ocasião de Joia Rara.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.