Escolinha do Professor Raimundo mantém Sessão Comédia em alta

Escolinha do Professor Raimundo
O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo eleva audiência da Sessão Comédia e embala SóTocaTop (Imagem: Divulgação / Globo)

Lançada aos sábados no último dia 7, O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo cresceu na audiência anteontem (14), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. O humorístico liderado por Bruno Mazzeo turbinou a faixa que a Globo batizou de Sessão Comédia e, por consequência, o SóTocaTop – com direito a encontro do casal Maiara, apresentadora do musical, e Fernando, convidado.

O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo garantiu 10,9 pontos; na semana anterior, foram 10,4. É mais do que o Sai de Baixo (1996) atingiu em sua última apresentação na Sessão Comédia – 9,4 de média em 30 de novembro. Logo depois, o SóTocaTop marcou 11,5 pontos; Maiara e Maraisa receberam Fernando e Sorocaba, com quem gravaram uma música recentemente.

Mais cedo, o Como Será? amealhou 6 pontos; o jornalístico de Sandra Annenberg chega ao fim em fevereiro. O Como Será, por sua vez, anotou 6,5. Dentre os noticiários vespertinos, 10,3 com o SP1 e do Globo Esporte; o Jornal Hoje elevou para 11,3 de média. A tarde de sábado compreendeu ainda o Caldeirão do Huck, que registrou 14,5 pontos.

No horário nobre, o SP2 alcançou 22,8 de média, enquanto o Jornal Nacional atingiu 25 pontos. O Zorra rendeu 19,5 de média; o Altas Horas acumulou 13,8 – recebendo Walter Casagrande, que desabafou sobre a luta contra drogas. Por fim, os filmes Elis (2016) em Supercine (8,9), A Entrega (2014), O Mistério de Stella (2015) e Páginas do Amor (2015) em Corujão (5,5 pontos, 4,2 de média e 3,9, respectivamente).

Cabe lembrar que a Escolinha do Professor Raimundo reedita o formato lançado por Chico Anysio há décadas; na TV, ganhou status de programa solo em 1990, popularizando personagens como Seu Boneco (Lug de Paula / Marcius Melhem), Rolando Lero (Rogério Cardoso / Marcelo Adnet), Catifunda (Zilda Cardoso / Dani Calabresa), Cacilda (Claudia Jimenez / Fabiana Karla) e Aldemar Vigário (Lúcio Mauro / Lúcio Mauro Filho).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›