A Globo divulgou novos detalhes da sua próxima produção especial. O programa Falas Femininas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, vai exibir histórias surpreendentes de cinco mulheres brasileiras.
VEJA ESSA
Na foto acima, a estudante universitária e slammer Carol Dall, de 26 anos. Ela nasceu em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas foi criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela e mais quatro mulheres inspiradoras foram escolhidas para o especial.
Fabiana Karla foi escolhida para a apresentação da atração. A apresentadora deixou a equipe do Se Joga, fora do ar desde março do ano passado, por causa do Falas Femininas. A atriz, aliás, também ficou de fora da nova equipe do programa, que voltará ao ar no dia 6 de março, dois dias antes do especial.
A produção em homenagem as mulheres foi dirigida por Patricia Carvalho e Antonia Prado. Cinco mulheres de diferentes regiões do país, faixas etárias, credos e raças foram chamadas para revelar as histórias de luta e força que marcaram a vida das mulheres do país.
Dall, por exemplo, está quase no fim da faculdade de Geografia, e foi fundamental para que a mãe, Eliane, voltasse para os estudos na escola. Além disso, a carioca está gravando o seu primeiro disco de rap.
“Vamos apresentar uma narrativa poética que privilegia a beleza e a superação. A ideia é dar voz e protagonismo a essas mulheres comuns”, adiantou Patrícia ao Gshow. “Apesar das diferenças, essas histórias, narradas em primeira pessoa, simbolizam uma série de questões comuns a todas as mulheres”, complementou Antonia.
O especial faz parte do projeto Identidade, iniciado pela Globo no ano passado com o Falas Negras, exibido no Dia da Consciência Negra e que chamou a atenção do público pela força das histórias envolvendo racismo, discriminação e a luta por direitos na sociedade.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].