Especial do Porta dos Fundos dá o que falar e bispo pede boicote à Netflix

Porta dos Fundos
Especial do Porta dos Fundos dá o que falar e bispo pede boicote à Netflix (Imagem: Reprodução)

O especial de natal do Porta dos Fundos, da Netflix, está dando o que falar. A produção está revoltando grupos religiosos, principalmente evangélicos.

Chamado de A Primeira Tentação de Cristo, o especial se passa no aniversário de 30 anos de Jesus e satiriza seu retorno após 40 dias de jejum no deserto.

No vídeo, Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, leva para casa um amigo esquisito, interpretado por Fábio Porchat, com quem vive um romance gay espantando José, Maria, os reis magos e até de Deus.

Entre as principais manifestações estão a da Coalizão pelo Evangelho, grupo que reúne representantes de dezenas de igrejas pelo Brasil, além do deputado federal Marco Feliciano e de Dom Henrique Soares da Costa, atual bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, que iniciou uma campanha pelo cancelamento de assinaturas da Netflix.

“Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: “desrespeito por Jesus Cristo”, “desrespeito pelo cristianismo”, etc. Se você realmente crê e ama ao Senhor, não há outra atitude a tomar…”, escreveu o bispo em sua página no Facebook.

Cabe lembrar que, desde 2013, o Porta dos Fundos publica especiais de Natal todo dezembro. O filme do ano passado, Se Beber, Não Ceie, venceu o Emmy Internacional por melhor comédia no final de novembro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.