Aos 90 anos, Silvio Santos é vacinado contra a covid e surge em foto sem máscara

Silvio Santos
Silvio Santos é vacinado contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Mais um famoso foi vacinado contra a covid-19. Silvio Santos, de 90 anos, esteve em um posto de vacinação da Prefeitura de São Paulo, nesta quarta-feira (10), e recebeu a vacina do Butantan.

O eterno “Homem do Baú” até posou, logo após a aplicação da Coronavac, para uma foto sem máscara. A imagem foi compartilhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que falou sobre o momento importante para o apresentador.

“Silvio Santos, aos 90 anos de idade, recebeu hoje a vacina do Butantan aqui em São Paulo. Muito feliz por você, meu amigo”, escreveu o governador na legenda da publicação feita em seu Twitter oficial.

Rebeca e Patricia Abravanel, duas das filhas do dono do SBT, compartilharam imagens em suas redes sociais. “Vacinado! Agradecendo muito a Deus por esse momento!”, escreveu a comandante do Roda a Roda Jequiti.

O apresentador está isolado em sua mansão em São Paulo desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus. SS até ensaiou tentar voltar ao trabalho nos estúdios do canal, mas até hoje não retornou aos palcos.

Com a imunização, Silvio Santos entrou para o time de outros famosos com mais de 90 anos que já tomaram a vacina. Nos últimos dias, as atrizes Fernanda Montenegro e Laura Cardoso, os atores Lima Duarte e Ary Fontoura e a cantora Elza Soares também já foram imunizados.

Aos 93 anos, Laura surgiu orgulhosa com o comprovante de imunização e mandou um recado: “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”.

“[Quero] voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede”, declarou a veterana.

Já Lima Duarte comemorou o que ele chamou de “vitória da Ciência”. “Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›