Fátima Bernardes falou sobre amor duradouro no “Encontro” desta terça-feira (16), e reuniu especialistas para debater sobre o assunto. Mas, uma das escolhidas acabou chamando a atenção do público por uma frase polêmica.
Lígia Guerra, autora do livro “Amor Sustentável”, surpreendeu Fátima, os demais convidados do programa e a web após comentar um relato de uma mulher da plateia.
Com vinte anos de casada e 14 anos solteira, a mulher voltou a namorar e disse que pretende se casar com o novo companheiro. Até aí, nenhuma novidade, até que ela disse que o casal fez um acordo: não morarão juntos, viverão em casas separadas e só se encontrarão aos finais de semana, num acordo chamado de “eterna lua de mel”.
- Veja Também: Deborah Secco fala sobre o maior medo de Karola
Lígia, então, aconselhou: “Cada relação tem um contrato. Eu digo sempre que o que funciona para um pode não necessariamente funcionar para o outro. Mas existe uma coisa que o casal não pode esquecer que o excesso ou a falta de intimidade geram esse tipo de problemas também”.
Em seguida, a “pérola”. “Uma coisa muito básica do amor, que pouco se fala sobre relacionamentos, é aquela folga… o marido deixa a tampa do vaso sanitário aberta, a mulher esquece de depilar”, disse ela, provocando a polêmica.
“Ou não sabe nada um da vida do outro, vivem apenas como duas pessoas que pagam contas. Um é o excesso de intimidade e o outro é falta. É no equilíbrio desse trânsito de emoção que a gente vai conseguindo destruir com respeito o que funciona”, finalizou Lígia.
“Eu acho que cada um tem que ter as suas regras e aí vai em frente”, retrucou Fátima. Na internet, os internautas questionaram a comparação que a especialista fez entre homem esquecer a tampa da privada e mulher “esquecer de depilar”.
Confira a repercussão na web:
“o homem deixa a tampa do vaso aberto a mulher esquece de se depilar” meu deus do céu eu vô é passear com o cachorro q já deu pra mim a tv globo hj
— ana carolina (@crlmrlls) 16 de outubro de 2018
Realmente… tampa da privada aberta e ausência de depilação destroem qualquer relacionamento. Temos que ficar espertos
— Helen Vicente (@ahelenvicente) 16 de outubro de 2018
Que lindo o casal hetero demonstrando carinho na TV, só cuidado pra não influenciar as crianças viadas a se tornarem heteras #Encontro
— vinicius (@viniciusc6_) 16 de outubro de 2018
A mulher no encontro acabou de falar que não se depilar denota falta de zelo com o relacionamento.
É cada uma…— Maria Luíza (@mlmarinho) 16 de outubro de 2018
puta merda, a *especialista* no #encontro @EncontroFatima colocou no mesmo patamar da “falta de cuidados no relacionamento a longo prazo” o homem não baixar a tampa do vaso e a mulher esquecer (vejam, ESQUECER, pq optar não é viável) de se depilar.
olha,
— GLÓRIA (@dontcallmecal) 16 de outubro de 2018
“os problemas do relacionamento longo vem da comodidade. É o marido que deixa a tampa da privada aberta e a mulher que esquece de depilar”
Realmente.. é impossível conviver com pessoa não depilada#Encontro
— Resenhador Briseiro (@MathTheVbs) 16 de outubro de 2018
Mulher machista no #Encontro e aí dá pra entender mulher votando em Bolsoasno né?
“Ai pq o marido não pode esquecer a tampa do vaso levantada e a mulher não pode deixar de se depilar”
IGUAIZINHAS AS COISAS NÉ MENINA
— capitu (@_hbii) 16 de outubro de 2018
A moça disse que é um problema pro relacionamento a mulher *esquecer* de se depilar. Ô, meu amor, e macho peludo andando por aí sem camisa tudo bem?? #Encontro
— ✨dona de mim✨ (@oifedora) 16 de outubro de 2018
Sim. Estou no médico e ouvi isso. Fiz cara feia pra ?.
— Rafaela (@rafadvogada) 16 de outubro de 2018
A mulher no encontro com Fátima Bernardes me lança que um problema de relacionamento é a mulher esquecer de se depilar
— Sena (@Feersena) 16 de outubro de 2018
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].