Especialista emocional analisa o que Leo Dias tem contra Anitta

Leo Dias
Leo Dias divulgou vários áudios de Anitta falando mal de famosos (Imagens: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

O colunista Leo Dias virou assunto nos últimos dias por conta dos áudios e mensagem da cantora Anitta que expôs nas redes sociais, juntamente com várias declarações polêmicas, que poderiam prejudicar a carreira da artista.

Ele só parou quando a cantora acionou a Justiça e o proibiu de citar seu nome nas matérias que escreve. Muitos fãs chegaram a acusá-lo de “ódio gratuito” contra a famosa e, diante disso, a situação foi avaliada por um especialista emocional.

O presidente da Associação Nacional de Inteligência Emocional, Leandro Cunha, fez algumas observações sobre o comportamento antiético por parte do profissional, que acabou ultrapassando os limites das narrativas jornalísticas.

“O jornalista não só apresentou um quadro emocional desequilibrado, mas também um recalque amplificado por ter se sentido rejeitado e abandonado pela cantora”, disparou.

“O que consigo enxergar é que o Jornalista Léo Dias não desenvolveu ainda a capacidade de formatar seu trabalho sem que seja por perseguição a outrem, seja falando ‘mal’ de pessoas em evidência, sempre com a tonalidade de fofoca”, apontou.

“Não estou aqui falando se essa postura do Jornalista é certa ou errada, mas sim, sinalizando aos leitores que a sua carreira como profissional da comunicação foi pautada em um ‘crescimento’ feito pelas sombras alheias, e não por sua própria luz”, explicou.

“É aí que ele mostra sua necessidade por um tratamento específico e urgente”, completou. Quanto a Anitta, o analista afirmou: “Mesmo diante de qualquer possível problema de ordem familiar, sua luz é intensa e muito maior do que suas próprias sombras”.

“Isso, inclusive, incomodou o Jornalista, e porquê? Justamente pelo fato do mesmo não conseguir ser ‘menos’, e quando alguém se apresenta como ‘mais’, provavelmente devem ser despertadas nele as lembranças das áreas da vida emocional que se tornam incontroláveis para ele próprio lidar com elas”, detalhou.

“A prova disso é que a atual situação com Anitta, também já foi vivenciada com outros personagens, pois esta não é a primeira vez que o Jornalista atua de forma depreciadora sobre a vida de celebridades, muitos outros artistas já foram caluniados pelo profissional de imprensa”, acusou.

“Vislumbro que Leo Dias faz de tudo que está ao seu alcance para continuar enaltecer sua pseudo carreira, pois assim ele se mantém vivo e ativo no quadro do ‘eu só consigo se for assim'”, disparou.

“Mesmo que Anitta possa precisar de algum tipo de ajuda, assim como o Leo Dias hoje necessita, não cabe ao Jornalista julgar e/ou depreciar a vida da cantora e de nenhuma outra celebridade. Esse tipo de postura com certeza nos afirma que essa busca incessante para criar ou aumentar os problemas alheios, na verdade, nada mais é que uma rota de fuga para não lidar com seus próprios sofrimentos e problemas. É uma forma triste e covarde de abafar os seus próprios fantasmas”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

ALERTAS GRATUITOS