“Espelho da Vida” emociona web com homenagem a Ricardo Boechat

Espelho da Vida
Rafael Cardoso, como Daniel, em cena de “Espelho da Vida”; novela homenageou Ricardo Boechat (Imagem: Reprodução / Globo)

A chegada de Daniel (Rafael Cardoso) – reencarnação de Danilo (também Rafael), grande amor de Júlia Castelo (Vitória Strada) – no Brasil levou “Espelho da Vida”, novela das 18h da Globo, aos Trending Topics do Twitter. Não só pelo desembarque do fotógrafo, e o possível reencontro dele com sua alma gêmea, agora encarnada em Cris (Vitória Strada), como também por uma citação ao jornalista Ricardo Boechat, falecido no último dia 11.

Na cena em questão, Daniel entra num táxi e, enquanto admira a paisagem, ouve do motorista: “Apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo“. Ricardo Boechat fazia sucesso entre os taxistas; em seu programa na BandNews FM, pedia aos profissionais da categoria que enviassem áudios e vídeos denunciando as mazelas, ou enaltecendo os encantos, do Rio de Janeiro.

A Globo falando do nosso querido Boechat na novela Espelho da Vida. Bem com o jeito Boechat, pela boca de um taxista. Que falta esse careca faz“, comentou uma usuária da rede social, logo após a cena. A BandNews FM agradeceu o carinho da emissora e da autora: “Muita linda a homenagem na novela Espelho da Vida, na Rede Globo, ao nosso eterno Ricardo Boechat. Obrigado, Elizabeth Jhin! Parabéns a todos da equipe por manter viva a memória do ‘Careca de todas as manhãs‘”.

Cabe lembrar que “Espelho da Vida” se aproxima da reta final apostando todas as fichas no romance de Cris e Daniel; o encontro dos dois, porém, ainda não aconteceu – a mocinha segue presa no passado, desvendando a história de Júlia. O público, ansioso pela união do casal protagonista no presente, levou a tag #DanielNoBrasil aos TTs, com mais de 10 mil tweets na última hora.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›