ESPN cancela programas e anuncia grade com reprises (Imagem: Divulgação / ESPN)
A ESPN foi mais uma emissora de TV que anunciou uma medida drástica para a prevenção contra o novo coronavírus. No Sportcenter da última sexta-feira (20), o jornalista André Kfouri anunciou a paralisação de todos os programas do canal esportivo.
VEJA ESSA
A partir deste sábado (21), a direção interrompe as exibições dos programas ao vivo e só contará com reprises. A atitude pegou o público de surpresa na internet. Para muitos, o canal de esportes “praticamente saiu do ar” por causa da proliferação do Covid-19.
“Preocupados, acima de tudo com seus colaboradores e seus familiares, os canais ESPN decidiram minimizar ao máximo a presença das pessoas em suas instalações para promover o isolamento necessário e o combate e, principalmente, a prevenção ao vírus”, anunciou Kfouri no programa esportivo.
“Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa!”, pediu a TV. “A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, finalizou o apresentador.
Até o momento, ela foi a única emissora do gênero no país que definiu novas diretrizes sobre a pandemia do novo vírus. SporTV, Fox Sports e BandSports não se manifestaram oficialmente sobre mudanças na sua rotina de trabalho.
Confira a repercussão na web:
Momento emocionante, triste mas necessário e responsável. ESPN fechando a redação e parando todos os programas temporariamente.
Continuaremos ativos direto online, no site e redes sociais enquanto na TV muita coisa antiga legal de alta qualidade. #coronavirus #ESPN pic.twitter.com/ozkQtgE2Mn— Joao Castelo-Branco (@j_castelobranco) March 21, 2020
Toda a programação ao vivo da ESPN está suspensa por tempo indeterminado.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) March 21, 2020
ESPN fechando a redação e parando todos os programas temporariamente. pic.twitter.com/XJl6FP7Kv5
— Reinaldo Cruz (@Reinaldo_Cruz) March 21, 2020
ESPN Brasil praticamente saí do ar. Será que volta?! :-/ https://t.co/APIwGTL4cz
— Junimba (@junimba) March 21, 2020
Negócio sem precedentes mesmo. A ESPN Brasil suspendeu sua programação ao vivo.
FIQUEM. EM. CASA. https://t.co/QWhTjMNKjA
— Euro Fut | ig: @EuroFutOficial (@EuroFute) March 21, 2020
E ainda me perguntam porque eu amo uma emissora, mesmo com seus problemas como tudo no mundo.
ESPN vai fechar a redação e só vai funcionar on line e redes sociais. Na TV só programação antiga. #vamosconseguirsuperar pic.twitter.com/INuGKF2LmO
— Jacqueline Lima (@jacquelinearq) March 21, 2020
As vezes é necessário parar. E quando a necessidade vem para garantir a saúde, fica inquestionável. Vai ser uma pausa tenho certeza breve, mas fundamental. Seguiremos sempre em oração por nossas famílias, nossos amigos e por todos vocês fãs de esporte. ? https://t.co/CXZRUz8Zw7
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) March 21, 2020
Emblemático e emergencial. Devido ao momento que o mundo atravessa, a ESPN Brasil vai suspender sua programação ao vivo. pic.twitter.com/FqOB2eh6yZ
— Ataque Marketing Esportivo (@AtaqueMarketing) March 21, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].