ESPN Brasil anuncia paralisação durante pandemia do coronavírus

ESPN
ESPN cancela programas e anuncia grade com reprises (Imagem: Divulgação / ESPN)

A ESPN foi mais uma emissora de TV que anunciou uma medida drástica para a prevenção contra o novo coronavírus. No Sportcenter da última sexta-feira (20), o jornalista André Kfouri anunciou a paralisação de todos os programas do canal esportivo.

A partir deste sábado (21), a direção interrompe as exibições dos programas ao vivo e só contará com reprises. A atitude pegou o público de surpresa na internet. Para muitos, o canal de esportes “praticamente saiu do ar” por causa da proliferação do Covid-19.

“Preocupados, acima de tudo com seus colaboradores e seus familiares, os canais ESPN decidiram minimizar ao máximo a presença das pessoas em suas instalações para promover o isolamento necessário e o combate e, principalmente, a prevenção ao vírus”, anunciou Kfouri no programa esportivo.

“Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa!”, pediu a TV. “A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, finalizou o apresentador.

Até o momento, ela foi a única emissora do gênero no país que definiu novas diretrizes sobre a pandemia do novo vírus. SporTV, Fox Sports e BandSports não se manifestaram oficialmente sobre mudanças na sua rotina de trabalho.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox