ESPN mostra poder, bate a Globo de novo e fecha até a Supercopa da Espanha

Globo

ESPN vence a Globo e amplia direitos pela Supercopa da Espanha (Imagem: Divulgação / Real Madrid)

A ESPN conseguiu mais uma vitória por direitos de transmissão. Desta vez, a empresa da Disney superou a Globo na disputa pela Supercopa da Espanha. O canal pago deverá desembolsar um valor alto pelos jogos.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que disse que a Globo e WarnerMedia foram convidadas para entrar na licitação, mas declinaram por causa dos valores envolvidos, considerados bem altos.

No caso da WarnerMedia, a fusão com a Discovery impediu que se fizesse esse investimento. Já a emissora carioca, que pretendia ter o torneio em seu canal esportivo da TV paga, já havia reclamado do dólar alto na licitação da Libertadores.

O contrato é válido por três anos, ou seja, até a temporada 2024/2025. A venda foi feita diretamente pela RFEF (Real Federação da Espanha de Futebol) e pela La Liga, a liga de clubes da Espanha.

Além do Brasil, a ESPN vai exibir o torneio para todo o continente sul-americano, em países como Argentina e Chile.

Realizada em janeiro, a edição 2021/2022 da Supercopa da Espanha foi exibida pela Disney no Brasil, através da ESPN e do Star+. Vale lembrar que a empresa já tem os direitos de LaLiga, o o Campeonato Espanhol, até o fim da temporada 2024/2025.

O canal da Disney ainda tem os direitos da Uefa Nations League, as eliminatórias da Europa de seleções, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e Roland Garros.

Globo investe no futebol feminino e compra Copa de 2023

Falando no futebol, a Globo já tem novos planos quanto ao assunto. A emissora resolveu investir um pouco mais no futebol feminino e acabou de adquirir os direitos de mais um grande evento.

A princípio, a emissora fechou com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina de 2023. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, que também ressaltou que o SporTV exibirá as partidas na televisão por assinatura.

Por enquanto, os direitos são exclusivos da emissora. Por outro lado, o contrato da Globo com a empresa terminaria neste ano e a compra acabou sendo uma grande surpresa. Os executivos teriam se responsabilizado em realizar essa negociação e incluir a competição feminina.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.