Esposa de Datena sofre acidente em casa e precisa de cirurgia; apresentador se pronuncia

Datena
Esposa de Datena sofre acidente em casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

José Luiz Datena revelou uma situação bem tensa envolvendo a sua esposa, Matilde Datena, nesta quarta-feira (4). No Brasil Urgente, em conversa com Cátia Fonseca, o apresentador disse que ela sofreu um acidente doméstico e precisará se submeter a uma cirurgia.

O titular do programa revelou que o corte profundo sofrido pela sua companheira há 45 anos ocorreu ao tentar abrir uma lata de palmito. “Ela cortou o tendão”, disse Datena, deixando a sua colega de emissora assustada: “O tendão?”.

O jornalista ainda ressaltou emendou: “É, tem que operar”. A apresentadora do Melhor da Tarde, então, perguntou o que houve com a esposa do famoso.

Veja Também

“A ponta da faca. Foi abrir uma lata de palmito, escapou… pumba!”, respondeu o colega, explicando que o polegar de sua parceira “está meio caído”. “Ah, coitadinha”, lamentou a outra contratada da Band.

Datena ainda lembrou de uma situação envolvendo a sua mão: “Você acredita que nada é por acaso. Porque ela cortou a mão em Goiânia antes de eu ter o problema na mão, e através deste problema chegamos a um dos melhores médicos de mão do Brasil”.

“A funcionária lá de casa, a menina que faz costura lá em casa viu o dedão da Matilde meio caído. Ela: ‘Não, eu cortei com a faca’. O médico da minha mão pediu para ela ir lá porque na hora ele sacou, era ruptura do ligamento. É um ligamento importantíssimo. Se eu não tivesse machucado a mão, não chegaria a esse médico. Deus é doido com a gente até quando acontece coisa errada”, contou ele.

José Luiz Datena se exalta e detona jornalismo da Record

Nos últimos dias, ele aproveitou uma oportunidade para detonar a Record. Enquanto criticava a atitude dos concorrentes, o apresentador perdeu o controle e afirmou que o trabalho do canal é “de péssima qualidade”.

A situação aconteceu enquanto ele falava sobre a prisão de Acxel Peres, suposto entregador de fastfood que matou um jovem de 20 anos em São Paulo. O Cidade Alerta também exibiu o caso e mostrou as imagens como sendo exclusivas da atração. Porém, a Band havia exibido o caso minutos antes.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado”, começou dizendo Datena.

“Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, acrescentou.

Logo depois de exibir mais um trecho da reportagem, o apresentador voltou a falar sobre a concorrente. “Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas”, pontuou.

“Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”, concluiu José Luiz Datena.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›