Esposa de Lucas Lucco encerra amamentação e se emociona em desabafo revelador

Lucas Lucco, Luca e Lorena Carvalho
Esposa de Lucas Lucco encerra amamentação e se emociona em desabafo revelador (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lucas Lucco e Lorena Carvalho estão juntos desde 2013 — entres idas e vindas — e há quase 8 meses nasceu o primeiro filho dos dois. A influenciadora não está mais conseguindo amamentar e precisou abandonar essa experiência única, como contou num desabafo emocionante.

Na quarta-feira (3), a mãe de Luca publicou uma carta aberta ao garotinho, falando primeiramente sobre seu sentimento de desapontamento: “Filho, ainda é muito difícil pra mamãe saber que meu peito não será mais alimento. Lutamos tanto pra fazer dar certo, né meu pequeno?!”.

Lorena ainda listou algumas das tentativas para a amamentação dar certo: “Com 2 dias de vida, você teve que fazer uma frenectomia para conseguir mamar e nesse meio tempo o ‘tetê’ da mamãe ficou muito machucado! Foi um início difícil (exatos 15 dias), mas que resultou em uma das experiências mais sublimes que já tive na vida”.

Fecho meus olhos e é como se eu ainda sentisse aquele formigamento de quando o leite descia enquanto você mamava, sua expressão tão serena, seu olhar tão grato e a sua mãozinha sempre ali ‘abraçando’ o seio que te alimentava. Já me emocionei inúmeras vezes enquanto vivia essa conexão que só eu e vc entendemos”, continuou a mulher de Lucas Lucco, descrevendo a conexão especial com o filho.

No entanto, Lorena Carvalho não deixou de citar os momentos angustiantes e o a decisão definitiva: “Em alguns outros momentos chorei de cansaço. Mas pode ter certeza meu pequeno, que eu viveria toda essa jornada novamente ao seu lado! Sou grata por termos conseguido chegar até aqui, o corpo da mamãe foi até onde podia! E que bom que deu certo né?!”.

Hoje esse nosso ciclo se encerra filho, mas deixa lugar para inúmeros outros que ainda viveremos juntos! Meu peito não te alimenta com leite, mas te alimenta com muito amor e acolhimento! Te amo muito! Sou muito grata ao Papai do céu por ter proporcionado o nosso encontro! Obrigada por ter me escolhido”, finalizou a famosa, nesse post do Instagram.

Já nos Stories, Lorena explicou que começou a observar a produção de leite diminuindo entre os 5 e 6 meses e que fez de tudo para estimular a volta da amamentação:

Comi e bebi tudo que falaram que aumentava a produção de leite, tomei remédio. Não tem nada mais triste no mundo do que você colocar seu peito pra mamar e o seu filho ainda estar chorando, porque está com fome. Chegou um momento que Luca começou a perder peso e atrapalhar a curva de desenvolvimento dele. Ofertava os dois peitos e depois a mamadeira, ele aceitou bem e não teve confusão. O melhor cenário pra mim era amamentar ele até 1 ano ou 1 ano e meio… Até quando ele quisesse parar”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›