Esposa de Tiago Leifert diz que relato de câncer da filha ajudou seguidora e desabafa

Tiago Leifert
Esposa de Tiago Leifert lembrou de relato sobre saúde da filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daiana Garbin usou o seu perfil do Instagram para lembrar do relato que fez ao lado do esposo, Tiago Leifert, sobre a descoberta do câncer de sua filha, Lua. A jornalista destacou que o desabafo ajudou um internauta a descobrir doença no filho também.

Cabe lembrar que, na época, após o casal falar a respeito da retinoblastoma, um tipo raro de tumor maligno nos olhos, o assunto acabou se tornando um dos mais comentados nas redes sociais.

“Amo essa foto”, iniciou Daiana Garbin, na legenda do post. “Nesta semana, soubemos de mais uma criança que foi diagnosticada com retinoblastoma depois da mãe assistir ao nosso vídeo. Gratidão por vocês compartilharem essa informação tantas vezes”, completou.

A menina, de 1 ano e 4 meses, cabe ressaltar, tem feito quimioterapia. Nesta semana, inclusive, Tiago Leifert falou sobre o tratamento da filha durante o Programa de Todos os Programas, do canal do YouTube da Record.

“A Lua está bem. É um tratamento muito longo. O câncer é muito difícil. Temos coisas para comemorar e temos muitas preocupações. É um dia de cada vez. Tudo está caminhando dentro do esperado. Estamos otimistas. Ainda estamos tratando, fazendo quimioterapia, idas ao hospital toda semana”, explicou o ex-Globo.

Tiago Leifert revela planos com a filha

Leifert possui planos com a filha, Lua, assim que ela receber a cura da retinoblastoma, um câncer raro nos olhos. O jornalista contou que ele e a esposa, Daiana Garbin, levarão a herdeira para conhecer o mundo.

“Quero levar a Lua para viajar o mundo inteiro. Ela vai agradecer a Santa Luzia (a padroeira dos olhos) em Veneza, o Mickey em Orlando…. Essa criança tem que viver! Ela nunca foi a um shopping. Ela nasceu na pandemia e só foi em hospital”, disse Leifert.

“É capaz dela entrar em um aeroporto e achar que ali é um hospital. Precisamos levar essa criança para passear!”, destacou o apresentador.

Ao longo da entrevista para o R7, Tiago contou que o tratamento da herdeira é longo e difícil:

“Temos coisa para comemorar, mas também temos muita preocupação, tudo na mesma quantidade. É um dia de cada vez. Por ser uma doença extremamente rara, é muito difícil ter um estudo que diz o que vai acontecer. Uma criança ter essa doença com 1 ano ou dois é muito diferente. Seu metabolismo está muito acelerado.”

“É difícil saber o que vai acontecer, mas a gente segue otimista. Está tudo caminhando dentro do esperado, mas é uma guerra e você não ganha todas as batalhas o tempo inteiro. Ainda não tenho como falar que ela está curada. Estamos tratando”, continuou Leifert.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]