“Esquadrão da Moda” registra melhor média de maio desde a estreia

Esquadrão da Moda
Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, à frente do “Esquadrão da Moda”; reality registra alta na audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

No ar há dez anos, o “Esquadrão da Moda” emplacou neste 2019 a melhor audiência para o mês de maio no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas. Levantamento obtido com exclusividade pelo RD1 aponta que o reality apresentado por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino no SBT alcançou 37 milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Em maio, o “Esquadrão da Moda” marcou, no PNT, 8 pontos de média – 13% de crescimento em relação à abril. No mesmo período, a Record anotou 4,8 pontos, o que totaliza 67% de vantagem para a atração que repagina o visual, das roupas ao cabelo, de figuras anônimas.

O programa assegurou a segunda colocação isolada nas principais praças do país, incluindo a Grande São Paulo, de maior relevância para o mercado publicitário. Foram 9,2 pontos, o dobro da Record (4,6). O “Esquadrão” venceu a concorrente nos quatro sábados de maio, garantindo 100% de aproveitamento.

Em junho, o reality largou na frente mais uma vez. No dia 1º, amealhou 8,1 pontos, 11 de pico e 12,7% de participação no número de televisores ligados (share) x 4,0 da terceira colocada. Já no último sábado (8), obteve 8,2 pontos, 10 de pico e 13,3% de share x 3,5 da Record. Tais dados são referentes a Grande São Paulo.

Cabe lembrar que, atualmente, o “Esquadrão da Moda” é exibido entre o resumo de “As Aventuras de Poliana” e o “Fábrica de Casamentos”; ambos também ostentam a vice-liderança com regularidade. E que, além de Arlindo e Isabela, a atração conta com o cabeleireiro Rodrigo Cintra e a maquiadora Vanessa Rozan.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS