A novela As Aventuras de Poliana, do SBT, amargou seu terceiro pior desempenho em audiência na última sexta-feira (22). A trama de Iris Abravanel, que vem dando sinais de desgaste, enfrentou dois concorrentes de peso: a repercussão da morte de Gugu Liberato, na Globo e na Record, e o último capítulo de A Dona do Pedaço. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
As Aventuras de Poliana ficou atrás da Record, registrando somente 6,3 pontos; o capítulo em questão ficou à frente apenas dos veiculados nas vésperas de Natal e Ano Novo – 5,8 e 5,1 de média, respectivamente, em 24 e 31 de dezembro de 2018.
O folhetim, porém, está em queda. Poliana chegou a obter 16 pontos de média semanal (4 a 8 de junho de 2018); os cinco capítulos mais recentes (18 a 22 de novembro) acumularam apenas 9,1. Apesar da queda, a novela deve seguir no ar até 2021; para manter o interesse do público, novos personagens serão integrados ao enredo enquanto outros dão adeus à trama – caso de Mirela (Larissa Manoela).
Os baixos índices de As Aventuras de Poliana estão influenciando Cúmplices de um Resgate (2015). Na última sexta, a reprise também bateu recorde negativo: 5,3 pontos. Meu Coração é Teu, exibida em horário menos nobre, ficou com a mesma média; Abismo da Paixão, 5,4. Com os cinco capítulos da última semana, Cúmplices anotou 7 de média, a menor desde o início da reapresentação, em janeiro.
Também na sexta passada, o Programa do Ratinho amargou 4,9 pontos. Na sequência, 5,3 para Famílias Frente a Frente – reality-show de Tiago Abravanel – e 4,5 do The Noite com Danilo Gentili. Mais cedo, 5,9 para Primeiro Impacto, 6,2 do Bom Dia & Cia, 5,7 com Fofocalizando, 5,4 para Casos de Família, 6,8 do SBT Brasil e 9,6 com Roda a Roda Jequiti.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.